Topo

Cicinho não é relacionado para as próximas partidas do Sport e avisa: "Ainda não fiz sete jogos"

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2012 12h56

Cicinho foi contratado como uma das estrelas do Sport para o Campeonato Brasileiro. Entretanto, o lateral direito ficou fora da relação dos jogadores que seguirão para o Rio de Janeiro. O fato de repetiu antes da partida contra o Figueirense, no último final de semana. O time pernambucano enfrenta o Botafogo na quarta e o Fluminense no sábado. O jogador não escondeu que está chateado, mas assegura que continuará trabalhando para buscar seu espaço.

Por outro lado, Cicinho lembrou que como não fez sete jogos pelo Sport poderia se transferir para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, ele não teria recebido nenhuma proposta.

“O momento é delicado e ninguém gosta de ficar fora da lista dos relacionados. No entanto, eu continuarei trabalhando porque em algum momento vão precisar de mim. Eu me sinto bem no clube e estou feliz. Ainda não fiz sete jogos e ficaria difícil eu falar sobre amanhã. De qualquer maneira, eu não recebi nenhuma proposta”, disse.

Cicinho destacou que não vem conseguindo realizar boas apresentações porque ainda está em fase de adaptação ao futebol brasileiro. Ele passou por diversos clubes da Europa como Real Madri, Roma e Villareal. Por outro lado, o jogador teve uma curta passagem pelo São Paulo em 2010.

“Não fiz corpo mole quando fui lembrado. Eu joguei sete anos fora do país e quando retornei só realizei quatro partidas. Recupero a parte física com os jogos e a técnica só vou readquirir atuando com confiança. Não poderia usar esse fato como justificativa, mas ele interfere”, afirmou.

O auxiliar técnico Gustavo Bueno promoveu diversas mudanças na equipe durante o treino realizado nesta segunda-feira, visando jogo contra o Botafogo, quarta, às 21h50, no Engenhão. Rivaldo voltará a atuar improvisado na lateral esquerda no lugar de Reinaldo.

Com rendimento abaixo do esperado nos últimos jogos, Gilberto foi sacado e o meia Marquinhos Gabriel formará o ataque com Felipe Azevedo. Com a brecha no meio-campo, Hugo será o responsável para armar jogadas. A única dúvida fica entre Renan Teixeira ou Naldinho.

Sendo assim, o Sport entrará em campo com a seguinte formação: Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan Teixeira (Naldinho) e Hugo; Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel.