Topo

"Esquecido" por Mancini, volante Naldinho tem chance de iniciar o próximo jogo do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2012 12h23

Naldinho foi pouco utilizado por Vagner Mancini nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro não desanimaram Naldinho. Com a saída do ex-técnico, o volante do Sport voltou a ser relacionado e tem boa chance de ser aproveitado na partida diante do Botafogo, quarta, às 21h50, no Engenhão.

A oportunidade foi dada pelo interino Gustavo Bueno, que irá comandar a equipe no compromisso válido pela 17ª rodada da competição nacional.

“Infelizmente eu não tive oportunidades com o Mancini, porém, eu continuei trabalhando. Meu pensamento sempre foi ficar no clube porque sabia que voltaria a ter uma chance”, disse Naldinho.

O volante explicou que o período sem jogar serviu para aprimorar a parte física e, assim, atuar com mais segurança quando retornasse ao time.

“Aproveitei esse período para fazer um trabalho com o Inaldo Freire (fisiologista do clube) e ganhei mais resistência. Tenho certeza que isso irá me ajudar nas próximas partidas”, afirmou.

De volta ao elenco principal, Naldinho procurou não demonstrar qualquer ressentimento com o Vagner Mancini. Ele entende que é importante focar daqui para frente.

“Não vou esconder que fiquei chateado por não ter jogado. Fiquei triste com a saída do Vagner Mancini porque ele me ajudou com suas palavras. Ele e o Sylvinho (auxiliar) bateram muitos papos interessantes comigo”, encerrou.

O auxiliar técnico Gustavo Bueno irá promover diversas mudanças na equipe para o confronto de quarta. Rivaldo voltará a atuar improvisado na lateral esquerda no lugar de Reinaldo.

Com rendimento abaixo do esperado nos últimos jogos, Gilberto foi sacado e o meia Marquinhos Gabriel formará o ataque com Felipe Azevedo. Com a brecha no meio-campo, Hugo será o responsável para armar jogadas. A única dúvida fica entre Renan Teixeira ou Naldinho.

Sendo assim, o Sport entrará em campo com a seguinte formação: Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan Teixeira (Naldinho) e Hugo; Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel.