Topo

Vice do Palmeiras se exalta para defender João Vítor e tenta abafar caso

João Vitor, volante do Palmeiras, foi afastado do time após chegar a treino bêbado - Leandro Moraes/UOL
João Vitor, volante do Palmeiras, foi afastado do time após chegar a treino bêbado Imagem: Leandro Moraes/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em Barueri (SP)

15/08/2012 23h55

Na chegada da delegação do Palmeiras à Arena Barueri nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, foi cercado por jornalistas. Todos queriam saber qual seria o fim do caso de João Vítor, que chegou com sinais de embriaguez na segunda-feira ao treino. Na hora de responder, o cartola se exaltou, como dificilmente acontece, e tentou abafar o acontecimento.

"Não teve nada do que vocês estão falando. Tentaram dar uma repercussão totalmente desnecessária e muito maior do que realmente foi o caso. Tudo o que acontecer, se realmente acontecer, vai ser feito internamente", disse ele.

Na insistência das perguntas, Frizzo acabou se contradizendo e confirmando o caso, novamente sem citar o nome. "Tudo o que vai acontecer está em um regimento interno, com multa determinada para cada tipo de problema. Mas tudo não passou de uma noite mal dormida", disse Frizzo.

Na terceira pergunta seguida sobre o assunto, o cartola mostrou indignação, especialmente após o repórter citar a palavra 'ressaca'. "Não! Nada de ressaca. Não foi nada disso. Eu não disse isso", afirmou o cartola. "Seja respeitoso sobre o tema, eu conheço meu atleta, sei o que aconteceu e por isso vim aqui a público dizer isso", finalizou o vice para ser retirado pelos seguranças do bolo de jornalistas que se formou.

Como o UOL Esporte já havia revelado nesta quarta-feira, João Vítor chegou com sinais de embriaguez na segunda-feira e foi afastado do treino. Além disso, como punição, foi afastado do jogo diante do Flamengo e terá uma taxa que varia entre 20 e 40% de seu salário descontado. A princípio, ele volta a ser opção para Felipão no jogo de domingo,  diante do Atlético-GO, em Goiânia.