Topo

Flamengo repete irregularidade no Brasileiro, e Dorival não consegue superar Joel

Dorival não conseguiu repetir bom desempenho do Fla no jogo contra o Palmeiras - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Dorival não conseguiu repetir bom desempenho do Fla no jogo contra o Palmeiras Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2012 06h10

Após um período de muita turbulência, o Flamengo reencontrou parte da tranquilidade considerada ideal para trabalhar, venceu duas partidas seguidas sob o comando de Dorival Júnior e esteve muito perto de emplacar sua melhor sequência no Campeonato Brasileiro. No entanto, o time repetiu a irregularidade característica de sua campanha, foi derrotado pelo Palmeiras na última quarta-feira e impediu que o atual treinador superasse os números de Joel Santana.

O antigo treinador também não venceu três partidas seguidas, mas conseguiu resultado positivo em duas situações consecutivas e emendou três empates na mesma sequência. Com isso, Joel Santana totalizou nove pontos em cinco jogos no início do Brasileiro.

Já Dorival, que tem cinco partidas no comando do Flamengo, somou apenas sete pontos até o momento e ainda não superou os números de seu antecessor em seus primeiros jogos pelo rubro-negro na competição. Foram duas vitórias, um empate e duas derrotas até aqui.

Ainda assim, o histórico parece não incomodar Dorival Júnior. O treinador entende que o resultado da última quarta-feira foi normal e disse que o time precisa manter o mesmo ritmo de trabalho das últimas semanas para aumentar a sequência de vitórias. "Um resultado assim contra uma grande equipe não é anormal. Temos é que retomar o que vinha sendo feito nos últimos jogos e melhorar ainda mais. Podemos evoluir muito e voltar a vencer. O campeonato é longo, mas vamos chegar", assegurou o treinador rubro-negro.

E mesmo com a tranquilidade de Dorival, a sequência do Flamengo para voltar a vencer não será das mais fáceis. Neste domingo, o time encara o Vasco, terceiro colocado, no tradicional clássico carioca. No outro final de semana, mais um confronto regional, contra o Botafogo, para testar a capacidade de recuperação e a regularidade do time da Gávea neste Campeonato Brasileiro.