Topo

Interino do Sport pede calma para a torcida após entrada do time na zona de rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2012 09h57

A sequência de oito jogos sem vitória acabou provocando a entrada do Sport na temida zona de rebaixamento. Ciente do momento complicado vivido pela equipe, Gustavo Bueno pediu calma para a torcida e procura entender as cobranças por parte da torcida.

O último triunfo da equipe pernambucana foi no dia 15 de julho, quando passou pela Portuguesa por 2 a 1. Depois o time acumulou seis derrotas e dois empates.

“Precisamos ter calma nesse momento. Vou começar a focar o trabalho visando a partida de sábado contra o Fluminense nesta quinta. Um observador nosso vai me passar o relatório sobre o adversário e vou tentar acertar a postura do time”, analisou;

Para o próximo compromisso, diante do Fluminense, sábado, às 18h30, em Volta Redonda, Gustavo Bueno não terá Moacir, suspenso, e ainda pode perder zagueiro Diego Ivo. O zagueiro deixou o gramado do Engenhão machucado e precisou ser substituído por Bruno Aguiar no final do primeiro tempo. Os médicos irão reavaliá-lo para passar a posição final.

Na lateral direita, o experiente Cicinho será o substituto de Moacir. O jogador, inclusive, chegará no Rio de Janeiro nos próximos dias, juntamente com o atacante Henrique. Os dois não foram relacionados para a partida contra o Botafogo.

A diretoria do Sport pretende acertar com um novo treinador no máximo ao final da tarde desta quinta-feira. O nome de Renato Gaúcho pinta como favorito para substituir Vagner Mancini, demitido no último sábado.