Topo

Torcedor do Vasco morre em confronto com flamenguistas antes do clássico no Engenhão

A Polícia Militar teve muito trabalho mais uma vez antes do clássico entre Fla x Vasco - Júlio Cesar Guimarães/ UOL
A Polícia Militar teve muito trabalho mais uma vez antes do clássico entre Fla x Vasco Imagem: Júlio Cesar Guimarães/ UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/08/2012 17h58

A violência entre torcidas organizadas fez mais uma vítima na tarde deste domingo. Um torcedor do Vasco foi morto durante confronto com flamenguistas antes do clássico entre os times, às 18h30, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outro cruzmaltino foi espancado e encaminhado ao hospital. A confusão ocorreu no bairro de Tomás Coelho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Um ônibus com flamenguistas avistou os cruzmaltinos em um posto de gasolina do bairro em questão. Os ocupantes desceram do veículo e perseguiram os rivais. Alguns conseguiram fugir. O tumulto se alastrou por outras ruas e a Polícia Militar neutralizou os agressores.

O primo de Diego Martins Leal, vascaíno morto durante a confusão, presenciou o crime e disse ao Bom Dia Brasil que a briga foi marcada pelo Facebook. 

Cerca de 50 torcedores do Flamengo foram levados para a 44ª DP e a ocorrência ficou a cargo do 3º Batalhão da PM. O tenente coronel, João Fiorentini, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), comentou o episódio em contato com a reportagem do UOL Esporte.

“Tivemos um elemento morto e outro gravemente espancado. Os cerca de 50 torcedores estão sob custódia e foram conduzidos para a delegacia. Os procedimentos já estão sendo realizados”, explicou.

Já no bairro de Jacarepaguá, outro confronto entre vascaínos e flamenguistas resultou em um tiroteio. Um carro com torcedores do Vasco disparou sete tiros contra um ônibus da torcida rival. A polícia ainda tenta identificar os proprietários dos veículos de onde saíram os disparos.