Topo

Auxiliar que prejudicou o Corinthians na Vila está pré-selecionado para a Copa de 2014

André, impedido, toca para fazer seu segundo gol pelo Santos diante do Corinthians - Adriano Vizoni/Folhapress
André, impedido, toca para fazer seu segundo gol pelo Santos diante do Corinthians Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/08/2012 10h43

O auxiliar Emerson Augusto de Carvalho, que não viu três impedimentos no mesmo lance e validou o gol irregular de André na vitória por 3 a 2 do Santos sobre o Corinthians, no último domingo, está pré-selecionado pela Fifa para a Copa do Mundo de 2014.

Ao lado do baiano Alessandro Matos, o bandeirinha paulista viaja em outubro para a Suíça, onde participará de uma primeira etapa de testes exigidos pela entidade que comanda o futebol mundial. O árbitro é o paulista Wilson Luiz Seneme.

Segundo informou no dia 8 de agosto ao UOL Esporte o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Correa, a escolha é de responsabilidade da Fifa.

“Recebemos um documento confirmando os pré-selecionados. É uma escolha da Fifa. Nós não temos nenhuma interferência”, afirmou Corrêa.

No lance que revoltou os corintianos no clássico na Vila Belmiro, Leo cruzou na área e Bruno Rodrigo, impedido, cabeceou para Durval, que também estava em posição irregular e finalizou para o gol. André, também impedido, completou para o gol vazio.

“A gente sabe que estava impedido e complicou a gente. Com todo respeito ao Santos, mas a gente mereceu a vitória, fomos mais para cima, mas infelizmente nem sempre o melhor ganha”, lamentou o corintiano Ralf na saída do campo.

“Quando é a favor de nós falam para caramba, vamos ver agora”, esbravejou o goleiro Cássio.