Topo

Waldemar Lemos chega ao Sport, minimiza carências do grupo e evita criticar Mancini

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2012 17h58

Apresentado como técnico do Sport para o restante da temporada nesta segunda-feira, Waldemar Lemos reconheceu que sua tarefa não será nada fácil. O profissional de 58 anos minimizou as carências do grupo e evitou fazer críticas a Vagner Mancini, seu antecessor, que foi demitido após a derrota da equipe para o Figueirense, dia 11 de agosto.

“Vou tentar dar meu máximo para tentar dar prosseguimento ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. No entanto, vou cobrar tudo dentro do padrão Sport. Tentarei ser diferenciado no trabalho”, disse Waldemar.

“Não vou falar do treinador que esteve por aqui. Tenho certeza que ele fez o possível para dar seu melhor ao clube. Vamos analisar o que não foi bem feito e tentar acertar. É muito fácil maltratar as pessoas. Tentar ajudar que é difícil”, acrescentou.

O novo comandante destacou que pretende trabalhar o lado humano dos jogadores e manter seu estilo “paizão.”

“O fato de seu paizão significa que sempre tratei todos de maneira correta. Preciso de todos os atletas com muita disposição. Algumas vez vou até a casa dos atletas para tentar ajudar”, revelou.

Durante a coletiva Waldemar acabou surpreendendo ao afirmar que pretende reintegrar Hamilton. O volante vem treinando à parte porque cometeu um ato de indisciplina.

“Precisamos conversa para tomar ciência do que vem acontecendo com o atleta. Depois nós vamos ver a possibilidade de tomar outra medida”, disse.

O novo comandante irá estrear no jogo contra o Náutico, domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro. O dado curioso é que o alvirrubro foi seu último clube. Ele esteve à frente do agora rival no acesso para a Série A do Brasileiro, em 2011.

“Vejo essa situação com muito prazer. Não apenas por ser o Náutico, mas por poder trabalhar aqui novamente. Prometo é muito trabalho aqui no Sport”, encerrou.