Topo

Erros de arbitragem irritam Marin, e CBF já cogitar mudar "nomes"

José Maria Marin disse que erros de árbitros e auxiliares são desrespeito ao torcedor - REUTERS/Ricardo Moraes
José Maria Marin disse que erros de árbitros e auxiliares são desrespeito ao torcedor Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2012 16h55

A melhoria na qualidade da arbitragem do futebol brasileiro foi uma das principais promessas que José Maria Marin fez ao assumir a presidência da CBF. Quase seis meses depois, no entanto, ele admitiu que os erros de árbitros e auxiliares continuam o deixando insatisfeito. Por isso, ele já cogita fazer mudanças para tentar dar uma solução à questão.

“Sinceramente, não estou satisfeito”, disse Marin, durante entrevista coletiva nesta terça-feira. “Devemos fazer mais alguma coisa. Devemos mudar alguns nomes.”

Marin não quis antecipar se alterações devem atingir os responsáveis pela arbitragem na CBF ou o quadro de árbitros da entidade. Só afirmou que a confederação está agindo a respeito do assunto e continuará tomando atitudes por “respeito ao torcedor”. “Arbitragem não pode ser um problema”, declarou Marin. “Isso é um desrespeito ao torcedor.”

Na segunda-feira, a CBF anunciou o afastamento do auxiliar Emerson de Carvalho, que atuou no jogo entre Santos e Corinthians, no domingo. Carvalho não anulou um gol ilegal do atacante André, que acabou ajudando o Santos a vencer o clássico.