Erros de arbitragem irritam Marin, e CBF já cogitar mudar "nomes"
A melhoria na qualidade da arbitragem do futebol brasileiro foi uma das principais promessas que José Maria Marin fez ao assumir a presidência da CBF. Quase seis meses depois, no entanto, ele admitiu que os erros de árbitros e auxiliares continuam o deixando insatisfeito. Por isso, ele já cogita fazer mudanças para tentar dar uma solução à questão.
“Sinceramente, não estou satisfeito”, disse Marin, durante entrevista coletiva nesta terça-feira. “Devemos fazer mais alguma coisa. Devemos mudar alguns nomes.”
Marin não quis antecipar se alterações devem atingir os responsáveis pela arbitragem na CBF ou o quadro de árbitros da entidade. Só afirmou que a confederação está agindo a respeito do assunto e continuará tomando atitudes por “respeito ao torcedor”. “Arbitragem não pode ser um problema”, declarou Marin. “Isso é um desrespeito ao torcedor.”
Na segunda-feira, a CBF anunciou o afastamento do auxiliar Emerson de Carvalho, que atuou no jogo entre Santos e Corinthians, no domingo. Carvalho não anulou um gol ilegal do atacante André, que acabou ajudando o Santos a vencer o clássico.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.