Topo

Montillo e Borges são novidades em treino do Cruzeiro, e Ceará vira dúvida para o clássico

Montillo voltou a treinar e tem grande chance de enfrentar o arquirrival - Washington Alves/Vipcomm
Montillo voltou a treinar e tem grande chance de enfrentar o arquirrival Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2012 19h11

No primeiro dia de preparação no Cruzeiro para o clássico com o Atlético-MG, domingo, às 18h30, no Independência, as novidades foram o armador Montillo e o atacante Borges, que participaram de atividade física no gramado. Por outro lado, o lateral direito Ceará virou dúvida para a partida válida pela 19ª rodada, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

ATACANTE VIVE EXPECTATIVA DE VOLTAR

  • Washington Alves/Vipcomm

    Borges, que não atuou nas duas últimas partida, pode voltar ao time no clássico de domingo

“O Borges ainda tem incômodo, mas esperado, tolerou bem, tanto dentro do campo quanto na atividade interna. Tenho confiança que possa evoluir. O melhor de todos, que tolerou atividade intensa, foi o Montillo, que a partir de amanhã (quarta-feira) deve estar à disposição”, informou o médico Sérgio Freire Júnior.

Borges não atuou nas duas últimas partidas, contra Fluminense e Coritiba, devido a dores no tornozelo direito. Já o argentino Montillo não atuou diante dos paranaenses, já que sentiu incômodo na coxa direita.

Ceará, que sofreu entorse no tornozelo direito na derrota para o Coritiba (4 a 0), depende de reavaliação durante a semana. “É certo que precisa de mais cuidado. É dúvida, fica mais para o final para definir a liberação ou não. Vai depender de uma melhora acelerada”, disse o médico.

O técnico Celso Roth tem esperança de contar com os jogadores que ainda estão no departamento médico, mas adota cautela. “A principio, sim, conto com todos eles. Mas vamos ver durante a semana, como vai ser a reação. O que nos preocupa de uma maneira mais grave é o Ceará”, admitiu.

Além de Ceará, também estavam no departamento médico o zagueiro Victorino e o volante Willian Magrão, ambos com dores musculares. “O Magrão ainda tem um pouco de dor na panturrilha, ainda que tenha evolução, tem dúvida na sua participação. Mas também é mais um pouco duvidoso. O Victorino vem apresentando melhora importante e pode ter condição de ir a campo”, afirmou Sérgio Freire.