Topo

Árbitro do clássico mineiro é reprovado em teste físico e será substituído

CBF promoverá novo sorteio nesta quinta para escolher o substituto de Emerson Almeida Ferreira - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
CBF promoverá novo sorteio nesta quinta para escolher o substituto de Emerson Almeida Ferreira Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2012 13h16

O árbitro Emerson Almeida Ferreira, sorteado para apitar o clássico entre Cruzeiro e Atlético, domingo, às 18h30, no Independência, foi reprovado em teste físico realizado nesta quarta-feira e será substituído pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 A entidade promoverá, nesta quinta-feira, novo sorteio para decidir quem será o árbitro do clássico, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Emerson Almeida, que apitaria seu primeiro clássico, sofreu lesão na panturrilha.

Os assistentes Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago, que foram aprovados nos testes físicos, realizados na Granja Comary, serão mantidos para o clássico mineiro.

A escalação de arbitragem mineira para o duelo de domingo foi recebida de maneira diferente pelos técnicos dos rivais. O cruzeirense Celso Roth considerou “estranho” a escolha de Emerson Almeida Ferreira, enquanto o atacante Cuca disse torcer por boa atuação do trio.

Enquanto o Atlético lidera o Brasileirão com 42 pontos e é o campeão simbólico do turno com uma rodada de antecedência, o Cruzeiro ocupa o oitavo lugar na tabela, com 27 pontos.