Topo

Cáceres é convocado e desfalca Fla por três jogos; González fica uma partida fora

Cáceres foi convocado para defender a seleção do Paraguai e irá desfalcar o Flamengo por três jogos - Jorge Adorno/REUTERS
Cáceres foi convocado para defender a seleção do Paraguai e irá desfalcar o Flamengo por três jogos Imagem: Jorge Adorno/REUTERS

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2012 16h17

Apesar de não ter nenhum jogador na lista da seleção brasileira divulgada por Mano Menezes na tarde desta quinta-feira, o Flamengo terá problemas para escalar seu time em função de chamados de outras seleções. O paraguaio Cáceres foi chamado para representar seu país no início de setembro e ficará de fora de três partidas do rubro-negro no Campeonato Brasileiro.

O volante desfalcará o time da Gávea nos confrontos contra Ponte Preta (5 de setembro), Coritiba (8) e Santos (12). Cáceres estará à disposição da seleção do Paraguai para enfrentar a Argentina no dia 7 e a Venezuela no dia 11 pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014.

Outro desfalque será o do zagueiro chileno Marcos González. Porém, o defensor só irá ficar de fora de uma partida do Flamengo na competição nacional no início do próximo mês. O jogador irá defender seu país no jogo contra a Colômbia, no dia 11 de setembro, também pelas eliminatórias, e está vetado do duelo do rubro-negro contra o Santos.

Antes disso, nas próximas rodadas do Brasileiro, o zagueiro e o volante estão à disposição normalmente do técnico Dorival Júnior. González e Cáceres estão confirmados para o próximo compromisso do Flamengo, no domingo, no clássico contra o Botafogo, no Engenhão.