Topo

Marin vê mudança na arbitragem como resposta ao torcedor após erro de bandeirinha na Vila

Marin e o novo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Aristeu Tavares - CBF
Marin e o novo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Aristeu Tavares Imagem: CBF

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

23/08/2012 12h57

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin justificou como uma resposta ao torcedor a mudança no comando da Comissão de Arbitragem. A decisão de trocar o responsável pela escala de árbitros e auxiliares no futebol brasileiro ocorreu três dias após o auxiliar Emerson Carvalho validar um gol irregular do Santos contra o Corinthians.

TROCA NA ARBITRAGEM

A CBF anunciou mudanças na sua Comissão de Arbitragem. Sérgio Corrêa foi destituído do cargo e assumirá uma função burocrática no Departamento de Arbitragem da entidade. Aristeu Tavares, que até agora estava na ouvidoria de arbitragem, será o novo presidente do órgão que define as escalas dos sorteios dos juízes que apitam os jogos das competições da CBF.

“Isso não é para agradar clube, federação e nem o Estado. É para o torcedor, que sai ganhando”, declarou Marin na manhã desta quinta-feira, durante visita às obras da Arena Palestra Itália, futuro estádio do Palmeiras.

“Foi uma mudança rápida e a comissão está sendo aprimorada. Achei que era o momento de fazer. A mudança demonstra que o departamento é independente. Nunca insinuei nem me intrometi em nenhuma decisão”, acrescentou o cartola.

Sérgio Corrêa foi destituído da presidência e assumirá uma função burocrática no Departamento de Arbitragem da entidade. Aristeu Tavares, que até agora estava na ouvidoria de arbitragem, será o novo presidente do órgão.

O erro no clássico na Vila Belmiro, quando três jogadores do Santos estavam impedidos em um mesmo lance e o gol de André foi considerado legal por Emerson Carvalho, causou a troca de comando.

“No domingo o auxiliar errou e foi afastado, mas não pode ficar só nisso”, decretou Marin, deixando claro que a alteração na Comissão de Arbitragem foi consequência da falha grotesca na Vila Belmiro.