Topo

Bahia age rápido após saída de Caio Jr. e anuncia Jorginho, ex-Lusa, como novo técnico

Jorginho foi demitido do Atlético-PR no início de agosto, após nove jogos no comando - Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR
Jorginho foi demitido do Atlético-PR no início de agosto, após nove jogos no comando Imagem: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

28/08/2012 14h08

O Bahia já tem definido quem irá substituir o técnico Caio Júnior, que na última segunda-feira pediu para deixar o clube tricolor por conta de ‘assuntos estritamente familiares’. Trata-se de Jorginho, ex-Portuguesa e que recentemente foi demitido do Atlético-PR, equipe que atualmente disputa a Série B do Brasileiro.

O nome de Jorginho começou a ganhar força já na noite desta segunda-feira, pouco após a notícia de que Caio Júnior não seguiria no comando. Nesta terça, diretoria do Bahia e treinador definiram os últimos detalhes e o contrato foi assinado até dezembro de 2012.

"Estou muito feliz com a oportunidade de treinar o Bahia. Farei de tudo para trazer muitas alegrias para essa imensa e apaixonada torcida. Estou pronto para trabalhar com o grupo e não vejo a hora de começar", disse o treinador.

Jorginho foi demitido do Atlético-PR no início de agosto. Ele deixou o clube com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas (aproveitamento de 54,1%), com nove gols marcados e nove sofridos.

O novo técnico tricolor chega com a missão de afastar o Bahia da zona de rebaixamento. A equipe tricolor soma 17 pontos em 19 rodadas, apenas um a mais que o Palmeiras, 17º colocado e primeiro time do Z-4.

Jorginho irá se encontrar com a delegação em Santos, onde o Bahia joga nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Junto com o treinador chega o auxiliar técnico Ânderson Lima.