Topo

Forlán não acha explicação para novo gol perdido e quase é esquecido em aeroporto

Gringo perdeu gol incrível contra o Coritiba e ainda está em jejum pelo Internacional - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Gringo perdeu gol incrível contra o Coritiba e ainda está em jejum pelo Internacional Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2012 11h49

O momento do Internacional é bem instável, mas pode facilmente ser sintetizado em Diego Forlán. Craque da Copa do Mundo de 2010, o uruguaio nem sequer conseguiu explicar o gol perdido diante do Coritiba. Assim como o time não encontra palavras para comentar a série de quatro jogos sem vitória. Para piorar a fase do atacante, ele quase foi esquecido pelo ônibus do clube no retorno a Porto Alegre, no final da manhã desta quinta-feira.

“São situações, você tenta fazer e a bola vai para fora . Eu errei muitos, mas também fiz muitos. Não tem outra explicação”, disse Forlán no saguão no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho. “Tenho que seguir trabalhando, não tenho outra explicação. Preciso seguir jogando”, completou.

Cercado por jornalistas, o atacante foi solícito e quase pagou o preço por tamanha paciência. Enquanto ele ainda cruzava a porta do saguão, o ônibus vermelho do Internacional já arrancava há poucos metros. Bolívar, outro que estava fora do veículo, sinalizou pedindo a parada.

“Eu estou preocupado, acho que vamos perder o ônibus”, disse Bolívar alguns passos a frente de Forlán. Que seguiu respondendo alguns repórteres até a escada de entrada do ônibus.

No Brasil há quase dois meses, Forlán já disputou sete partidas e não fez nenhum gol. Contra o Coritiba, recebeu cruzamento rasteiro de Fred no primeiro tempo e, livre, quase em cima da risca da pequena área, chutou por cima do gol vazio.

“Eu tenho que jogar e fazer o melhor. Não, não muda. Eu já ganhei muitas coisas, já venci muito. Já fui goleador, não tem ansiedade maior”, finalizou o jogador.