Topo

Muricy vê 'operação jatinho' fracassar e revela recusa da CBF em liberar Neymar e Arouca

Santos não terá Neymar e Arouca nos jogos contra Fluminense e São Paulo na próxima semana - Kazuhiro Nogi/AFP
Santos não terá Neymar e Arouca nos jogos contra Fluminense e São Paulo na próxima semana Imagem: Kazuhiro Nogi/AFP

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/08/2012 15h04

O Santos chegou a cogitar que utilizaria a “operação jatinho” para contar com Neymar e Arouca em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, diante de Fluminense e São Paulo, nos dias 6 e 9 de setembro, mas a estratégia de fretar uma aeronave fracassou. A diretoria santista pediu a liberação ou adiamento dos jogos, no entanto, o técnico Muricy Ramalho revelou que o presidente da CBF, José Marin, recusou os pedidos do clube para contar com a dupla.

Nesse período, Neymar e Arouca defenderão a seleção brasileira nos amistosos contra África do Sul, no dia 7, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e China, dia 10, no estádio Arruda, em Recife, e desfalcará o time alvinegro na próxima semana.

“Ele (presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro) fez um pedido para o Marin, mas não foi aceito. É, aconteceu, a gente até fez alguns pedidos à seleção para adiar os jogos, não conseguimos, mas a gente vai com o que nós temos”, afirmou Muricy.

Apesar de lamentar os desfalques, Muricy não deixou de comemorar a primeira convocação de Arouca e, por isso, demonstrou paciência ao falar sobre o caso.

“Semana dificílima (Fluminense e São Paulo), são jogadores importantes. O Neymar está acostumado a ir para a seleção, mas Arouca é uma oportunidade e todos nós torcemos para nossos jogadores irem para a seleção. Temos que lutar com o que nós temos aqui”, disse.

O primeiro amistoso da seleção brasileira acontece apenas no próximo dia 7, um dia após o duelo do Santos contra o Fluminense, mas a apresentação dos atletas convocados pelo técnico Mano Menezes está marcada para a próxima segunda-feira, dia 3, em Cotia-SP.