Topo

Adriano falta a treinamento, e Flamengo fica à espera de justificativa

Adriano deveria dar sequência ao trabalho de musculação, mas não apareceu no Ninho - Divulgação/Fla Imagem
Adriano deveria dar sequência ao trabalho de musculação, mas não apareceu no Ninho Imagem: Divulgação/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2012 16h51

O atacante Adriano não apareceu para treinar na tarde desta segunda-feira no Ninho do Urubu. O camisa 10 rubro-negro se ausentou pela primeira vez das atividades programadas pelo Flamengo desde que assinou contrato, até o final desta temporada. O clube ainda não se pronunciou e espera por uma justificativa para a falta. O Imperador deveria aparecer no centro de treinamento para fazer musculação, mas pegou os funcionários do Flamengo de surpresa com a ausência.

Em entrevista ao UOL Esporte, o fisiologista Cláudio Pavanelli admitiu que a falta o surpreendeu. “Ainda não sabemos de nada. Vamos aguardar o que ele tem para falar. Ele tinha uma atividade de musculação na academia marcada para esta tarde e não apareceu”, explicou o profissional do Flamengo responsável por acompanhar o jogador e montar parte de sua planilha de treinos.

Punição

Com a ausência das atividades desta segunda-feira sem uma justificativa, Adriano deverá ser multado, como está previsto em seu contrato assinado há cerca de duas semanas. 

OPINIÃO: BLOG DO NETO

Adriano faltou! Que diretoria juvenil a do Flamengo, hein?

O jogador voltou de viagem a Porto Alegre junto com os seus companheiros na noite deste domingo. Ele foi para a capital do Rio Grande do Sul junto com a delegação rubro-negra para se concentrar no período final de recuperação de cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo. No Beira-Rio, o Flamengo foi goleado pelo Internacional por 4 a 1.

No último sábado, Adriano participou de um treinamento com o restante do grupo pela primeira vez. O atacante trabalha para perder peso e ficar em condições físicas para ser escalado por Dorival Junior. Ainda não há previsão de estreia para o camisa 10 do Rubro-negro.

O atacante, em dia com as suas obrigações até esta segunda-feira, já havia se concentrado para a partida do Flamengo contra Botafogo, também pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi ao Engenhão e, calado, assistiu ao empate sem gols no clássico.