Topo

Palmeiras afunda na zona de risco e tem Atlético-MG beneficiado por tropeços de rivais

Palmeiras empatou, segue na zona de risco e viu rivais Bahia e Sport vencerem - Fernando Donasci/UOL
Palmeiras empatou, segue na zona de risco e viu rivais Bahia e Sport vencerem Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/09/2012 06h00

A 21ª rodada do Brasileirão foi terrível para o Palmeiras, que permaneceu na zona de risco após empatar com o Grêmio, 0 a 0. O time alviverde completou quatro jogos sem vitória e ainda viu os concorrentes Bahia e Sport vencerem São Paulo e Santos, respectivamente. Na parte de cima da tabela, o Atlético-MG só não foi um desastre completo porque o 2º e o 3º colocados também não venceram. 

A situação do Palmeiras é preocupante. Mesmo que vença na próxima rodada, o time continua entre os quatro piores. Com 17 pontos e na 18ª colocação, o Palmeiras está cinco pontos atrás do Coritiba, 16º colocado.

Principal jogador do meio-campo, Marcos Assunção ficará afastado por pelo menos 15 dias.

“Todo mundo está vendo que não falta vontade e correria. Quando a fase está assim, ruim, primeiro precisamos organizar lá atrás e foi isso que fizemos", declarou o goleiro palmeirense Bruno.

Líder, o Atlético-MG enfrenta seu momento mais instável no torneio. No domingo, o time mineiro foi derrotado para o Corinthians, 1 a 0, no Pacaembu, partida que gerou reclamações das duas equipes em direção ao árbitro Péricles Bassols Cortez.

Dos últimos nove pontos em disputa, o clube de Minas somou apenas dois. Para sorte do Atlético-MG, o Fluminense também tropeçou na rodada, permitindo empate após estar vencendo o Figueirense por 2 a 0, em Florianópolis. O Grêmio poderia encostar no Atlético-MG se vencesse o Palmeiras, mas ficou no empate.

Quem lucrou com os tropeços dos três primeiros colocados foi o 4º colocado Vasco, que bateu a Portuguesa por 2 a 0, em São Januário, diminuindo para seis pontos a distância para o Atlético-MG.

O Inter deu importante passo em direção ao G-4. Com dois gols de Forlan, a equipe goleou o Flamengo por 4 a 1, no retorno de Dorival Junior no Beira-Rio.