Topo

Felipão testa Tiago Real e Valdivia no meio-campo para jogo do Palmeiras diante do Sport

Tiago Real caminha com bola e sofre marcação de Fernando, do Grêmio - AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA
Tiago Real caminha com bola e sofre marcação de Fernando, do Grêmio Imagem: AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

04/09/2012 16h21

O treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, pode escalar um time um pouco mais ofensivo do que o comum para o jogo desta quinta-feira, diante do Sport. No treino desta terça-feira, Valdivia e Tiago Real eram os armadores dos titulares, com Henrique e João Vítor fazendo a proteção da zaga. No ataque, o escolhido para substituir Hernán Barcos, que está na Argentina para defender a sua seleção, foi Obina.

No resto do time, a escalação foi a mesma dos últimos jogos. Com Maurício Ramos e Thiago Heleno formando a zaga e protegendo Bruno, Artur e Juninho atuando nas laterais e Luan completando a dupla de ataque. 

Durante o treino, Felipão efetuou mais testes. Tirou Artur, João Vítor (que saiu com dores) e Valdivia para colocar Corrêa na lateral direita, Márcio Araújo no meio e Maikon Leite armando o time. Enquanto isso, o recém-contratado Leandro já ocupava a posição de lateral esquerda entre os reservas.

O Palmeiras deve ter sete desfalques para o jogo desta quinta-feira, às 21h, no Estádio do Pacaembu. Além de Hernán Barcos, que está na seleção, o departamento médico tira do time Patrik, Daniel Carvalho, Wesley, Marcos Assunção, Fernandinho e Adalberto Román. 

O jogo é considerado decisão pelos dois lados para uma reação e saída na zona de rebaixamento. O Palmeiras está em 18º colocado, com 17 pontos, atrás do Sport, o 17º, com 19.