Topo

Técnico Marcelo Oliveira é demitido do Coritiba após mais de 20 meses no cargo

Oliveira foi bicampeão paranaense e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil - Julia Chequer/Folhapress
Oliveira foi bicampeão paranaense e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo*

06/09/2012 11h16

A derrota para a Portuguesa por 3 a 0, na quarta-feira, e a fraca campanha do Coritiba no Campeonato Brasileiro custaram caro a Marcelo Oliveira. O clube paranaense anunciou a saída do técnico na manhã desta quinta-feira.

A diretoria também confirmou o nome do novo treinador. É Marquinhos Santos, que comandou a categoria sub-20 do Alviverde e estava no comando da seleção brasileira sub-17. Na quarta-feira, Marquinhos Santos havia sido promovido a técnico da categoria sub-20 do Brasil, mas nesta quinta acabou aceitando o convite do Coxa.

Além de Oliveira, deixam o Alto da Glória o preparador físico Juvenilson de Souza e o auxiliar técnico Cleocir dos Santos. Segundo comunicado no site oficial do clube, a rescisão de contrato foi de comum acordo entre o treinador e a diretoria.

O ex-atacante mineiro era o segundo treinador há mais tempo no comando de um time da Série A, atrás apenas de Tite. Ele culpou os desfalques pela má fase no Brasileiro.

“Sinto orgulho de estar há um ano e nove meses no Coritiba, contrariando a cultura do futebol brasileiro de troca técnico. É o reconhecimento do trabalho. Estou consciente do momento que vivemos, com muita contusão. Ontem jogamos a partida de número 59 no ano, um absurdo, e ainda estamos no mês de setembro. Aconteceram muitas contusões, e isso prejudicou muito. Repeti o time apenas uma vez esse ano. Espero que o próximo profissional que vier possa acertar o time”, declarou, em entrevista ao Redação Sportv.

Marcelo Oliveira chegou ao Coritiba no início de 2011, para substituir Ney Franco. Pelo clube, o técnico conquistou os Campeonatos Paranaenses de 2011 e 2012, além de ser duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil.

Em 131 partidas à frente do Coxa, Oliveira obteve 73 vitórias, 26 empates e 32 derrotas. O treinador mineiro alcançou a marca de terceiro comandante que mais comandou o clube em sua história.

No entanto, o time paranaense vive um momento complicado no Campeonato Brasileiro. Aparece na 16ª colocação, com apenas 22 pontos, apenas três a mais do que o Sport, o primeiro da degola e que entra em campo ainda nesta quinta-feira contra o Palmeiras.

Confira a nota oficial do Coritiba:
 
A Diretoria Administrativa do Coritiba anuncia, na manhã desta quinta-feira (06), o rompimento do contrato de trabalho do Coritiba com o técnico Marcelo Oliveira.  A decisão foi tomada em comum acordo entre o Clube e o treinador.
 
Marcelo Oliveira chegou ao Coritiba no início de 2011 e obteve neste período grandes conquistas junto com o projeto Alviverde. Os principais feitos foram o bicampeonato estadual e o comando do time em duas ótimas campanhas na Copa do Brasil 2011 e 2012.
 
A Diretoria Administrativa do Clube agradece a dedicação e o empenho do treinador nestes meses de trabalho junto ao projeto Alviverde.
 
Além do treinador, o preparador físico Juvenilson de Souza e o auxiliar técnico Cleocir dos Santos também deixam a equipe técnica do Clube.
 
*Atualizado às 11h54