Topo

Gallo exalta 2º tempo no Engenhão, mas lamenta chances desperdiçadas pelo Náutico

Gallo gostou do desempenho da equipe no 2º tempo contra o Botafogo, mas quer mais gols - Simone Vilar/Site oficial do Náutico
Gallo gostou do desempenho da equipe no 2º tempo contra o Botafogo, mas quer mais gols Imagem: Simone Vilar/Site oficial do Náutico

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2012 12h46

Apesar da derrota por 3 a 1 para Botafogo, no último domingo, o técnico Alexandre Gallo gostou do rendimento e da postura no Náutico no segundo tempo da partida disputada no Engenhão. Porém, o treinador lamentou as constantes oportunidades criadas e desperdiçadas pela equipe pernambucana.

Contra os cariocas, segundo dados do Datafolha, o Náutico finalizou 18 vezes, com quatro certas, uma na trave e 13 erradas. Comparando com o adversário, teve sete conclusões a mais e mesmo assim perdeu com dois gols de diferença.

“A competição é dura mesmo. Temos que colocar a bola para dentro. O que nos dá um alento grande nesse momento é criar e jogar como fizemos no segundo tempo contra o Botafogo. Encurralar o adversário na casa dele da maneira que fizemos. Agora, como falo sempre para os atletas, a bola precisa balançar a rede. Criamos, finalizamos para isso [marcar gols] e infelizmente a coisa não aconteceu. Temos que continuar trabalhando arduamente para fazer um grande jogo contra o Grêmio”, afirmou Gallo.

Nesta segunda-feira, a deleção se desloca do Rio de Janeiro para Porto Alegre onde na quinta-feira enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico. O treinador terá o reforço de Martinez, que estava suspenso no domingo, mas não terá o retorno de Kieza que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. A expectativa de Alexandre Gallo é de um jogo bastante complicado contra o terceiro colocado do Brasileiro dentro dos seus domínios.

“Vai ser muito duro, porque o Grêmio joga muito fisicamente e teremos que estar muito forte defensivamente. Também temos que atuar como no segundo tempo, com muita determinação nos contra-ataques”, declarou o técnico.

O Náutico volta aos treinamentos na terça-feira em Porto Alegre. Para encerrar a preparação para a partida contra o tricolor gaúcho, a equipe faz a última atividade na quarta. O jogo contra o Grêmio ocorre às 21h da quinta-feira, no estádio Olímpico. Após 23 rodadas, o clube pernambucano ocupa a 12ª colocação com 28 pontos. O adversário é o terceiro com 44 pontos.