• ENTRE
Topo

Alvo de torcedores nas redes sociais, Celso Roth tem apoio da diretoria do Cruzeiro

Celso Roth, que tem sido criticado por parte da torcida, admite que campanha celeste não é ideal - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth, que tem sido criticado por parte da torcida, admite que campanha celeste não é ideal Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2012 19h09

A irregularidade do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro faz alguma das críticas dos torcedores se voltarem para o trabalho do técnico Celso Roth. Pressionado pela torcida, que já faz campanha nas redes sociais pela sua saída, o treinador tem o apoio da diretoria, que promete mantê-lo até o fim do contrato, apesar de reconhecer que os resultados estão abaixo da expectativa.

“A diretoria acredita e muito no trabalho do treinador”, disse o vice-presidente do Cruzeiro, José Maria Fialho, em entrevista à TV Alterosa/SBT.  “No futebol você ganha ou perde, e às vezes empata. O resultado não é aquele que a torcida espera, mas acreditamos no treinador e vamos mantê-lo até o final do contrato”, acrescentou o dirigente.

O Cruzeiro começou bem o segundo turno, vencendo Atlético-GO (2 a0) e Náutico (3 a0) e ocupou a sexta colocação. Porém, mostrou que ainda continua irregular na competição, ao perder os jogos seguintes para Botafogo (3 a1) e Sport (2 a1), resultados que fizeram o time se distanciar novamente do grupo de acesso à Libertadores.

As últimas derrotas revoltaram torcedores nas redes sociais, que pediram a saída de Celso Roth. A diretoria celeste minimiza o impacto dos últimos resultados, mas admite que a campanha não é a esperada pela torcida.

"Manter o equilíbrio, essa é a nossa luta. Eu acho que o Cruzeiro vem fazendo, comparativamente, uma campanha absolutamente diferente da campanha do ano passado, porque o Cruzeiro terminou com 11 vitórias o Campeonato Brasileiro do ano passado. Este ano, faltando 15 jogos, tem dez. Então, estamos absolutamente acima, mas não é isso que nós queremos", disse o treinador.

"O que nós queremos é justamente a manutenção daqueles momentos de equilíbrio, mesmo que estejamos a cada jogo tento dificuldade de colocação de jogadores, por cartões, por lesões. Então, nosso objetivo é esse, fazer um Campeonato Brasileiro de acordo com o que o torcedor quer, e não de recuperação. Essa palavra existe, mas não pode fazer parte do nosso dia a dia", acrescentou Celso Roth

O time celeste ocupa a oitava colocação com 34 pontos, cinco a menos que o Vasco, primeiro do grupo de acesso à Libertadores. Em 23 rodadas, o time celeste venceu dez, empatou quatro e sofreu nove derrotas. O aproveitamento é de 49,23%.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade