Alvo de torcedores nas redes sociais, Celso Roth tem apoio da diretoria do Cruzeiro
A irregularidade do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro faz alguma das críticas dos torcedores se voltarem para o trabalho do técnico Celso Roth. Pressionado pela torcida, que já faz campanha nas redes sociais pela sua saída, o treinador tem o apoio da diretoria, que promete mantê-lo até o fim do contrato, apesar de reconhecer que os resultados estão abaixo da expectativa.
“A diretoria acredita e muito no trabalho do treinador”, disse o vice-presidente do Cruzeiro, José Maria Fialho, em entrevista à TV Alterosa/SBT. “No futebol você ganha ou perde, e às vezes empata. O resultado não é aquele que a torcida espera, mas acreditamos no treinador e vamos mantê-lo até o final do contrato”, acrescentou o dirigente.
O Cruzeiro começou bem o segundo turno, vencendo Atlético-GO (2 a0) e Náutico (3 a0) e ocupou a sexta colocação. Porém, mostrou que ainda continua irregular na competição, ao perder os jogos seguintes para Botafogo (3 a1) e Sport (2 a1), resultados que fizeram o time se distanciar novamente do grupo de acesso à Libertadores.
As últimas derrotas revoltaram torcedores nas redes sociais, que pediram a saída de Celso Roth. A diretoria celeste minimiza o impacto dos últimos resultados, mas admite que a campanha não é a esperada pela torcida.
"Manter o equilíbrio, essa é a nossa luta. Eu acho que o Cruzeiro vem fazendo, comparativamente, uma campanha absolutamente diferente da campanha do ano passado, porque o Cruzeiro terminou com 11 vitórias o Campeonato Brasileiro do ano passado. Este ano, faltando 15 jogos, tem dez. Então, estamos absolutamente acima, mas não é isso que nós queremos", disse o treinador.
"O que nós queremos é justamente a manutenção daqueles momentos de equilíbrio, mesmo que estejamos a cada jogo tento dificuldade de colocação de jogadores, por cartões, por lesões. Então, nosso objetivo é esse, fazer um Campeonato Brasileiro de acordo com o que o torcedor quer, e não de recuperação. Essa palavra existe, mas não pode fazer parte do nosso dia a dia", acrescentou Celso Roth
O time celeste ocupa a oitava colocação com 34 pontos, cinco a menos que o Vasco, primeiro do grupo de acesso à Libertadores. Em 23 rodadas, o time celeste venceu dez, empatou quatro e sofreu nove derrotas. O aproveitamento é de 49,23%.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.