Topo

Botafogo aproveita 'efeito Seedorf' e lidera média de público entre times do Rio no BR

Botafogo se empolgou com Seedorf e lidera média de público entre times do Rio - Sátiro Sodré/AGIF
Botafogo se empolgou com Seedorf e lidera média de público entre times do Rio Imagem: Sátiro Sodré/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/09/2012 08h27

Botafogo e Fluminense normalmente disputam o posto de time que tem menos torcedores no Rio de Janeiro. O Alvinegro, no entanto, aproveitou a empolgação dos fãs com a chegada de Seedorf e lidera a média de publico entre times da cidade, ultrapassando Flamengo e Vasco, comprovadamente com maiores torcidas.

CLUBES DO RIO RECEBEM PROMESSA DE TERRENO PARA CT EM REUNIÃO COM PAES

  • Os presidentes dos quatro clubes da série A do Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, receberam uma boa notícia durante reunião com o prefeito Eduardo Paes, na noite da última quinta-feira. Segundo o UOL Esporte apurou, a promessa de ajuda aos clubes para a construção dos Centros de Treinamento finalmente foi formalizada no encontro. Também foi definida a contrapartida que os clubes terão que oferecer para poderem se aproveitar do benefício municipal.

O Glorioso disputou 13 partidas, no Engenhão, até o momento, e tem uma média de 11.231 torcedores. Em segundo lugar aparece o Rubro-negro, com 10.611. Na terceira colocação mais uma surpresa. O Tricolor, com 9.435, superou o Cruzmaltino, na lanterna, com apenas 9.339.

A liderança do Botafogo muito se deve ao ‘efeito Seedorf’, período em que o holandês foi apresentado e fez sua estreia pelo clube. Nesta ocasião, o Alvinegro teve um público muito acima que o de costume. O camisa 10 foi apresentado contra o Bahia e levou 20.746 torcedores ao Engenhão. O estádio voltou a ficar cheio na estreia do camisa 10 contra o Grêmio, quando teve seu maior público na temporada: 34.621.

Com o passar dos jogos, os botafoguenses desanimaram com a irregularidade da equipe e diminuíram a frequência. Entretanto, a torcida aproveitou a promoção realizada pela diretoria e voltou a comparecer na vitória sobre o Náutico, no último domingo, em bom número: 18.348 acompanharam o triunfo por 3 a 1 sobre os pernambucanos. Os dirigentes aprovaram a medida e a repetirão nesta quinta-feira diante do Internacional.

“A nossa torcida já mostrou que está junto da gente contra o Náutico. Estavam esperando os resultados acontecerem, uma sequencia. Depois do Cruzeiro eles viram uma entrega na equipe, que estamos vestindo a camisa com amor. Essa reação da torcida foi linda. Estamos todos acreditando no projeto do Oswaldo. Buscamos manter essa sequencia para a torcida lotar o estádio. Eles querem ver bom futebol e vitórias. É simples. Vamos dar nosso máximo para que isso ocorra”, finalizou Elkeson.