Topo

Lúcio esquece saída do Grêmio e se diz emocionado por reencontro com Olímpico

Lateral esquerdo jogou mais de 100 partidas pelo Grêmio e voltará ao Olímpico nesta quinta - Divulgação/ TXT Assessoria
Lateral esquerdo jogou mais de 100 partidas pelo Grêmio e voltará ao Olímpico nesta quinta Imagem: Divulgação/ TXT Assessoria

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2012 15h28

O confronto entre Grêmio e Náutico volta a colocar Lúcio contra o antigo clube. Desta vez, o lateral esquerdo que passou duas vezes por Porto Alegre tem um ingrediente especial: o reencontro com o Olímpico. Sua última vez no estádio, que será demolido no próximo ano.

“É uma alegria, com um pouco de emoção também. Foram várias decisões, classificações dadas como perdidas e que fomos buscar. Podem demolir o estádio, mas isso jamais vão tirar da nossa memória, da memória do torcedor. Fica tudo ali no Olímpico”, disse o jogador.

Vice-campeão da Libertadores de 2007, e campeão gaúcho por duas vezes, Lúcio deixou o Grêmio no começo da temporada. Com contrato rescindido foi parar no Náutico, mas ainda assim não esconde a identificação.

“Posso ir para qualquer time, mas o Grêmio com certeza vai ficar marcado na minha vida; é a equipe do meu coração”, afirmou. “Já passei aos companheiros que teremos um jogo extremamente complicado, contra uma equipe que atravessa um excelente momento. Não podemos perder o foco um minuto sequer. Sabemos da força do Grêmio, vivenciei isso de perto por quase cinco anos e sei bem como é”, completou.

Grêmio e Náutico se enfrentam às 21h desta quinta-feira. Os dois times chegam com derrotas recentes. Na equipe de Vanderlei Luxemburgo a ordem é redobrar a atenção para evitar um novo apagão, como nos minutos iniciais diante do Corinthians.