Flamengo perde invencibilidade de cinco anos e amarga pior sequência na temporada
Apesar da promessa de reação no Campeonato Brasileiro e do histórico recente positivo sobre o Santos, a noite da última quarta-feira foi trágica para o Flamengo na Vila Belmiro. A derrota por 2 a 0 pôs fim a uma invencibilidade que já durava cinco anos (dez jogos) sobre os santistas e ainda decretou a pior sequência do rubro-negro na atual temporada.
Com o resultado negativo, o time da Gávea amargou a quarta derrota consecutiva e viu despencar seu rendimento na competição. A derrota ainda aumentou o jejum de vitórias para seis partidas. O último triunfo da equipe aconteceu há quase um mês, no clássico contra o Vasco (1 a 0), dia 19 de agosto.
FLAMENGO É DERROTADO COM GOLAÇO DE NEYMAR E 'APAGÃO' NO FIM
Parecia que o 0 a 0 se configurava, mas o Santos acordou no fim. Com dois gols relâmpagos aos 40min e 41min do segundo tempo, o Santos derrotou o Flamengo por 2 a 0 com direito a um golaço do atacante Neymar em seu retorno após disputar amistosos com a seleção brasileira. O Santos volta a ganhar após quatro partidas de seca e fica em posição mais confortável em relação à zona de rebaixamento. Já o Flamengo está apenas um lugar acima da "turma da degola"
E a sequência já preocupa bastante o técnico Dorival Júnior. Além de admitir que a luta atual é contra o rebaixamento, o comandante do time sabe que precisará começar um trabalho praticamente do zero para recuperar os pontos perdidos nas últimas rodadas e evitar o pior no campeonato.
"Temos que ser coerentes e realistas neste momento. Poderíamos ter chegado na parte de cima, mas esta sequência inverteu tudo. A briga é contra o rebaixamento agora. E teremos que trabalhar muito para reverter a situação e recuperarmos tudo que fizemos anteriormente", avaliou o treinador.
E o "tudo que fizemos anteriormente" de Dorival não chega a ser tão animador. Contratado como solução para os problemas do clube, o técnico ainda não emplacou uma boa campanha e seu aproveitamento no comando do Flamengo explica a situação complicada do time na tabela.
Em 12 partidas, o técnico venceu apenas três vezes, empatou outras três partidas e viu o rubro-negro ser derrotado em seis oportunidades, conquistando apenas 33,3% dos pontos disputados.
E Dorival precisa melhorar consideravelmente estes números se não quiser entrar para a história com o primeiro técnico a rebaixar o Flamengo. Com 27 pontos e na 16ª colocação, o rubro-negro está apenas uma posição acima da zona da degola.
E o desafio para se reerguer na tabela na próxima rodada não será dos mais simples. O rubro-negro recebe o Grêmio no Engenhão no próximo domingo, às 18h30, precisando de uma vitória a qualquer custo para encerrar a sequência negativa no Brasileiro.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.