Topo

Gallo irá alertar árbitro sobre pressão que jogadores do Grêmio fazem durante os jogos

Técnico Alexandre Gallo alertou os jogadores do Náutico para a qualidade da bola parada gremista - Simone Vilar/Site oficial do Náutico
Técnico Alexandre Gallo alertou os jogadores do Náutico para a qualidade da bola parada gremista Imagem: Simone Vilar/Site oficial do Náutico

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2012 13h16

O Náutico não vence há três jogos e está tomando todos os cuidados para não sofrer um novo revés contra o Grêmio, nesta quinta-feira, no estádio Olímpico. Analisando os vídeos das últimas partidas do tricolor gaúcho, o técnico Alexandre Gallo observou que a equipe de Porto Alegre usa o expediente de pressionar os árbitros com vários jogadores por cartões para os adversários.

“O Grêmio recebe menos de 50% de cartões do que o adversário. Temos que estar bastante atento, pois temos sofrido em alguns momentos com isso, mas acho que o Héber [Roberto Lopes] tem muita personalidade. [...] Pretendo dizer isso a ele. Chamou muita a atenção no último jogo que em qualquer falta cinco ou seis atletas do Grêmio iam para cima da arbitragem. Em alguns momentos, faltas absolutamente normais se tornaram cartões em função dessa pressão”, afirmou Gallo à rádio JC/CBN Recife.

Porém, a preocupação do treinador do Náutico não se resume exclusivamente a questão da arbitragem. Gallo chamou a atenção dos seus jogadores sobre a qualidade da bola aérea do Grêmio e a pressão exercida pelos gaúchos logo no começo da partida. Mesmo com o tricolor gaúcho marcando 16 gols dos 34 após os 75 minutos de jogo.

“Temos que ter personalidade, equilíbrio e evitar faltas na entrada da área. O Grêmio é uma equipe que fez 49 gols de bola parada neste ano e isso representa uma média muito alta. Mas nosso time, quando entra determinado, tem marcado bem, dentro e fora de casa, e quando tivermos com a posse da bola, vamos procurar jogar”, declarou o técnico.

A partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorre nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Olímpico. Após os jogos de quarta-feira, o Náutico perdeu duas posições e está na 14ª com 28 pontos. O Grêmio é o terceiro 44 pontos.