Topo

Palmeiras pagou multa para acertar a demissão de Luiz Felipe Scolari

Felipão recuou e pediu uma multa para aceitar a sua demissão do Palmeiras - Leonardo Soares/UOL
Felipão recuou e pediu uma multa para aceitar a sua demissão do Palmeiras Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

13/09/2012 21h11

O Palmeiras precisou pagar uma multa para demitir Luiz Felipe Scolari. Apesar do comunicado oficial do clube falar em acordo, o UOL Esporte apurou que a equipe paulista bancou uma quantia que foi acertada entre as partes que corresponde ao restante dos vencimentos que o técnico teria até o fim de seu contrato, em dezembro deste ano.

No clube, conselheiros falam em um valor perto de R$ 1 milhão. Se ficasse até o fim do ano, no entanto, o pentacampeão poderia receber até R$ 2,1 milhões pelos três meses de vínculo que ainda precisariam ser cumpridos. 

O vice-presidente financeiro, Walter Munhoz, não quis dar detalhes do acordo e disse que valores serão discutidos apenas de forma interna. Ele confirmou que houve uma quantia acertada para que Felipão deixasse o clube.

Há exatamente um ano, Luiz Felipe Scolari chegou a fazer um documento oficial e entregou nas mãos do Palmeiras. Na ocasião, o treinador afirmou que estava disposto a deixar o clube sem receber nenhuma parte da multa que tem direito. "Já trouxe minha família e montei toda minha situação aqui, mas precisa ter saco para aturar todos os dias as mesmas bobagens. Pior é que eu sei quem faz isso, já estou de saco cheio. Se o Palmeiras quiser, não precisa me pagar nada, zero, e eu saio. Mas quero tudo isso no papel", disse ele na ocasião.

Arnaldo Tirone rasgou o documento e disse que queria que o comandante cumprisse seu contrato até o fim. Recentemente, o treinador voltou a dizer que estava disposto a sair sem cobrar nada caso a diretoria entendesse que esse seria o caminho certo.

Felipão deixou o Palmeiras nesta quinta-feira após 26 meses de trabalho e o título da Copa do Brasil conquistado. Ele deixa o time na 18ª colocação, com 20 pontos, a sete de sair da zona de rebaixamento. No clássico deste domingo, diante do Corinthians, o treinador será Narciso, originalmente o sub-20.