Ausência de Zizao em campo pode ser boa para o marketing na China, diz cartola do Corinthians
Quando o chinês Zizao foi contratado, a ideia do Corinthians era vender produtos e levar sua marca ao outro lado do mundo. Após sete meses no clube, muitos treinos, uma lesão e nenhum jogo, o atleta já começa a ter a contratação questionada.
Mas, para a diretoria, o adiamento da estreia do atacante pode até ser benéfica para o clube expandir sua marca no Oriente. Segundo o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg, quanto mais tempo Zizao demora para entrar em campo, mais expectativa se gera sobre o atacante na China.
“O projeto [de expansão para a Ásia] segue muito bem. Há uma curiosidade muito grande na China sobre o Zizao. Qualquer pessoal lá minimamente interessada em futebol quer saber como anda o Zizao, e o Zizao, cadê o Zizao... Não sei dizer se essa demora para ele jogar não é benéfica pro mercado”, afirmou o cartola. “Quando ele começar a fazer gol como o Romarinho, vão dizer que foi o marketing que segurou a estreia”, brincou dirigente.
Contratado em março, o chinês sofreu uma lesão no ombro que adiou sua estreia em um primeiro momento. Recuperado, ele ainda sofre com a resistência do técnico Tite em escalá-lo, mesmo com pedidos insistentes da torcida.
Segundo Rosenberg, homem forte do marketing corintiano e principal patrocinador da ideia de contratar Zizao, a diretoria não irá fazer pressão para Tite botar o chinês em campo. “Uma das razões pelas quais o Corinthians está numa situação privilegiada é que o vice-presidente não tem nenhuma ideia para dar ao técnico Tite”, afirmou o cartola.
“O treinador tem sempre razão. Nunca tentamos fazer qualquer coisa no marketing para tentar interferir no futebol. Os papeis aqui são muito claros. O que fazemos aqui é futebol. Este é o único espermatozoide, o resto é óvulo”, declarou Rosenberg.
Ainda sem Zizao, o Corinthians enfrentará o Palmeiras no domingo, às 16h, no Pacaembu.
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