Topo

Inter volta a ter jejum de vitórias, mas alega melhora no time e minimiza fase

Inter de Leandro Damião conquistou apenas dois pontos dos últimos nove disputados  - Alexandre Lops/AI Inter
Inter de Leandro Damião conquistou apenas dois pontos dos últimos nove disputados Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2012 06h00

O Internacional outra vez está sem vencer no Brasileirão. Tal qual na virada do turno, o time Fernandão acumula três rodadas sem vitória. A diferença é que agora o treinador e a diretoria alegam evolução na equipe e amenizam o novo momento de baixa.

Na reta final do primeiro turno, o Colorado perdeu para Corinthians e Grêmio e empatou com a Portuguesa. Já na segunda parte do Brasileirão foi derrotado pelo Coritiba. O alívio chegou com a goleada de 4 a 1 diante do Flamengo.

Na atual série, a equipe vermelha acumula o empate com o São Paulo, a derrota para o Fluminense e o placar igual com o Botafogo. Mas a atuação no Engenhão, especialmente o segundo tempo, serve de bengala diante da sequência negativa.

“A equipe está tomando conta dos jogos, fazendo com que mesmo fora de casa tenha iniciativa na partida. Infelizmente, às vezes, você não tem jogadores entrosados ou gente que vem jogando. Sei que agora tenho uma linha de trabalho que tenho que seguir”, disse Fernandão.

Os elogios internos também apareceram depois da derrota para o Fluminense. Onde o discurso foi de que faltara apenas o gol contra o líder. Como uma declaração de bom futebol, mas sem primazia nas conclusões.

“O Inter está no caminho. O desempemho neste jogo de agora agradou. Uma pena que o Inter tenha empatado tantos jogos até aqui, mas o desempenho agradou e estamos no caminho”, disse o vice-presidente de futebol Luciano Davi.

Com 36 pontos, o Internacional teve uma rodada negativa. Além de não ganhar viu a distância em relação ao quarto colocado aumentar. Com a vitória do Vasco diante do Palmeiras a diferença subiu de quatro para seis pontos.