Topo

Welinton e Mattheus estão vetados no Flamengo para partida contra o Grêmio

Mattheus levou uma pancada na coxa no jogo com o Santos e será um dos desfalques no domingo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Mattheus levou uma pancada na coxa no jogo com o Santos e será um dos desfalques no domingo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2012 15h30

Além da sequência de quatro derrotas e da briga para se afastar da zona do rebaixamento, o Flamengo ganhou novos problemas para a partida do próximo domingo, contra o Grêmio, no Engenhão. Após reclamarem de dores musculares ao final da derrota para o Santos, na última quarta-feira, o zagueiro Welinton e o meia Mattheus foram reavaliados nesta sexta no CT rubro-negro e estão vetados para o confronto.

Os jogadores nem sequer seguirão para a concentração juntos com os outros companheiros na noite desta sexta. Ambos irá ao Ninho do Urubu no final de semana apenas para o tratamento das dores.

Segundo José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, foi detectado apenas um problema muscular leve, mas os jogadores, no entanto, não teriam condições de atuar já neste final de semana.

"Os dois já vinham sentindo dores e foram examinados hoje [sexta]. É coisa leve, não chega a ser uma lesão muscular, só um probleminha. Mas eles precisam repousar e fazer tratamento intensivo nos próximos dias. Não podem jogar no domingo ainda. Estão vetados", decretou Runco.

O médico ainda explicou que ambos não devem ser problemas para o duelo com o Atlético-GO, no outro domingo, principalmente pelo fato do Flamengo não jogar no meio de semana e o tempo de recuperação ser maios.

"Fazendo o tratamento certinho e não deixando a lesão evoluir, acredito que eles podem jogar na outra partida. Teremos uma semana cheia de treinos e tempo para recuperar. Ainda não é garantido, teremos que reavaliar, mas as chances existem", explicou.

Mudanças no time

Sem Welinton, o técnico Dorival Júnior irá manter Frauches, que teoricamente sairia da equipe para o retorno de Marcos González. Já no meio-campo, com a ausência de Mattheus, as mudanças serão maiores. Luiz Antônio foi barrado no coletivo desta sexta, Léo Moura foi deslocado para a posição e Wellington Silva assumiu a lateral direita.

Caso não faça maiores alterações e confirme o time que treino nesta sexta, Dorival Júnior escalará o Flamengo no domingo com Felipe; Wellington Silva, Marcos González, Frauches e Ramon; Muralha, Cáceres, Ibson e Léo Moura; Adryan e Vagner Love.