Topo

Em atitude inusitada, presidente do Cruzeiro 'pede' indicação de reforços a jornalistas

Presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que diretoria ainda busca reforços para o Brasileirão - Washington Alves/Vipcomm
Presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que diretoria ainda busca reforços para o Brasileirão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2012 07h10

Depois de admitir que ainda busca reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, em atitude inusitada, pediu aos jornalistas, durante entrevista coletiva na Toca da Raposa II, indicações de jogadores para o clube contratar.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de novos reforços, Gilvan não teve dúvida: “Existe. Os nomes é que não estão fáceis. Se algum dos senhores (jornalistas) tiver indicação, vamos correr atrás. Enquanto houver prazo, esperança de conseguir, vamos buscar”.

O Cruzeiro tenta se reforçar principalmente nas laterais, já que jogou a maior parte da competição com improvisações. Na direita, Ceará é a única opção, mas o jogador não atua há seis partidas, devido a uma contusão no tornozelo direito. Na esquerda, apesar de ter à disposição Diego Renan, o time tem atuado com Everton, volante de origem.

Porém, o presidente ainda trata a assinatura do contrato com o argentino Martinuccio como último reforço para o clube. O jogador já está em fase final de recuperação de lesão óssea na perna esquerda e deve assinar com o clube até a próxima semana.

Isso porque todos os clubes só podem inscrever jogadores até a sexta-feira 21, quando se encerram as inscrições de atletas para o Campeonato Brasileiro.

“Pelo menos um tem chance, que é o argentino Martinuccio, fazendo tratamento na Toca. Está chegando na fase final. Jogador de poder de ataque muito grande”, disse o presidente.

Para o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro trouxe sete jogadores. Porém, apenas o lateral Ceará e o atacante Borges são considerados titulares absolutos. Ambos, entretanto, vêm convivendo com contusões musculares.