Topo

Sem folga neste domingo, Seedorf participa de trabalho físico no Botafogo

Seedorf participou de treinamento para ter condições de jogar contra o Corinthians - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Seedorf participou de treinamento para ter condições de jogar contra o Corinthians Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2012 17h15

Clarence Seedorf ficou fora da viagem da delegação do Botafogo para Campinas – a equipe enfrenta a Ponte Preta às 18h30 deste domingo –, mas não teve descanso. Ao invés de uma possível folga neste domingo, o holandês participou de um trabalho físico no Engenhão. O camisa 10 alvinegro foi vetado pelo departamento médico por causa de uma leve lesão na coxa esquerda.

Para retornar à equipe o mais rápido possível, Seedorf deu sequência ao treinamento ao lado do auxiliar de preparação física Marlos Almeida. O meia correu na pista indoor do Engenhão, e as previsões a respeito de um retorno aos gramados são otimistas.

Após o duelo contra a Ponte Preta, o Botafogo terá uma semana livre para se preparar e enfrentar o Corinthians, no dia 23 de setembro. A expectativa é que Seedorf tenha condições físicas para participar deste duelo.

Seedorf desfalca o Botafogo pela segunda partida consecutiva. Além deste jogo com a Ponte Preta, o camisa 10 já havia ficado fora do empate com o Internacional no Engenhão. Sem o jogador, a única mudança no esquema ofensivo do Botafogo para o duelo deste domingo pelo Campeonato Brasileiro será a entrada de Rafael Marques.

Elkeson está suspenso e abriu vaga para o companheiro, que se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo e irá comandar o ataque alvinegro.