Topo

Diretor diz que obra da Arena Palestra seguirá cronograma mesmo com queda para Série B

Rogério Dezembro tira foto nas obras do Palestra Itália - Junior Lago/UOL
Rogério Dezembro tira foto nas obras do Palestra Itália Imagem: Junior Lago/UOL

Carlos Padeiro e Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

17/09/2012 15h07

O risco de queda do Palmeiras para a segunda divisão não terá interferência nas obras da Arena Palestra Itália. É o que afirma o diretor de novos negócios da construtora WTorre Rogério Dezembro.

“Não vai mudar um milímetro no que está planejado. Não vai ter impacto no cronograma”, ressaltou Dezembro na manhã desta segunda-feira, um dia após a derrota do Verdão para o Corinthians por 2 a 0, resultado que complicou ainda mais a situação do time paulista.

A construtora definiu o segundo semestre de 2013 como prazo para entrega do novo estádio. Segundo o representante da WTorre, 40% das obras já estão concluídas.

Caso o Palmeiras seja rebaixado, a arena será inaugurada durante a disputa da Série B. “Vamos trabalhar firme para ganhar tempo no cronograma, pretendemos finalizar nos primeiros meses do segundo semestre de 2013. Ninguém imaginava que isso pudesse acontecer, o futebol é feito do imponderável”, comentou Dezembro.

O Verdão soma 20 pontos e é o penúltimo colocado no Brasileiro. Está a oito pontos de Flamengo e Coritiba, equipes que estão fora da zona de rebaixamento.

Ainda não foi escolhido o adversário para o jogo de estreia do novo Palestra Itália. “Não tem como escolher porque não temos uma data definida para a inauguração.”

VEJA VÍDEO COM DETALHES EM 3D DA ARENA DO PALMEIRAS