Topo

Higor diz que Fluminense entrou acomodado contra lanterna e pede mais seriedade

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2012 17h52

Nem os 19 anos, os poucos minutos no time titular do Fluminense ou a timidez impediram o meia Higor de mostrar personalidade na entrevista coletiva desta segunda-feira. O meia, revelado pelas categorias de base do time carioca, entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO e declarou que o time entrou pouco concentrado e acomodado contra o então lanterna do Campeonato Brasileiro.

"Na volta do jogo até comentaram que ano passado foi a mesma coisa, perdemos para o América-MG, esse ano novamente perdemos pontos para lanternas (Figueirense e Atlético-GO). Mas não podemos deixar cair agora. Contra o Náutico temos que ter um pouco mais de concentração, de seriedade. Acho que faltou gana da vitória. Senti um pouco o time acomodado e não pode pensar assim, tem que pensar como líder, sempre nos três pontos, na vitória", disse o meia do Fluminense.

O tropeço do Atlético-MG contra o Náutico, no domingo, trouxe alívio para Higor. A liderança foi mantida e o time terá reforços importantes para o duelo contra o time pernambucano, no próximo sábado. Fred, que estava suspenso, e Deco, recuperado de lesão, voltam ao time titular, assim como a tranquilidade para os mais jovens.

"É bom sempre ter caras experientes como Deco e Fred no time titular. Eles passam mais tranquilidade para nós que somos mais novos, são uma referência. Com a experiência deles, vamos com força máxima contra o Náutico", disse Higor, que também comemora a semana livre para treinar. "Teremos mais tempo para descansar, ajustar o que não fizemos contra o Atlético-GO para não perdermos pontos importantes", declarou o armador.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Náutico, no estádio Raulino de Oliveira. O tricolor carioca é o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, dois a mais que o Atlético-MG, que ainda tem um jogo a menos.