Topo

Tranquilo no Brasileiro, Corinthians dá folga a Tite e tem treino esvaziado após clássico

Tite estendeu a folga após a vitória sobre o Palmeiras e viajou para Caxias do Sul - Fernando Donasci/UOL
Tite estendeu a folga após a vitória sobre o Palmeiras e viajou para Caxias do Sul Imagem: Fernando Donasci/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

18/09/2012 12h08

Na volta da folga após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o Corinthians teve um treino leve em uma semana que será longa, sem jogo na quarta ou quinta-feira e com o próximo compromisso apenas no domingo, às 16 h, contra o Botafogo.

Nem o técnico Tite compareceu ao CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira. O treinador foi liberado pela diretoria, viajou para Caxias do Sul, sua terra natal, e não conseguiu voo para retornar a tempo da reapresentação do elenco.

Em campo, foram sete desfalques. Cinco jogadores participam do amistoso de quarta entre Brasil e Argentina, em Goiânia. Cássio, Fábio Santos, Ralf e Paulinho defendem os pentacampeões mundiais, enquanto Juan Martinez está do lado argentino. Completam a lista de ausências Paulo André e Danilo, que foram poupados do trabalho com bola para uma atividade de reforço muscular na academia.

Em situação tranquila no Brasileiro, com 35 pontos na nona colocação e longe da zona do rebaixamento, os corintianos já calculam qual é a meta para “relaxar” no torneio nacional e pensar no Mundial de Clubes, em dezembro.

Tite evita falar em abrir mão do Brasileiro. O técnico, entretanto, admitiu que, quando o Timão chegar aos 45 pontos, deverá poupar jogadores já pensando no Mundial. “Depois que chegar a esses pontos começa outra etapa, sim”, afirmou no último domingo.