Topo

Agora auxiliar, Tcheco diz que não dá mole aos atletas do Coritiba: 'Pego no pé'

Aposentado dos gramados, Tcheco admite que "pega no pé" dos jogadores do Coritiba - Divulgação/Coritiba
Aposentado dos gramados, Tcheco admite que 'pega no pé' dos jogadores do Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

19/09/2012 17h12

Aposentado desde a decisão da Copa do Brasil, o ex-meia Tcheco admite que está gostando de sua nova função no Coritiba –tornou-se auxiliar do técnico Marquinhos Santos-- e que não dá mole aos atletas do clube paranaense.

Tcheco, aliás, confessou que seu relacionamento com os atletas mudou um pouco, mesmo que ainda permaneça um resquício de quando era também atleta e ajudava dentro das quatro linhas.

“Dentro de campo, é coisa que eu realmente sei o que fazer, orientar, ajustar algumas coisas técnicas dos jogadores, extrair aquilo o que eles têm de melhor. Por isso, às vezes, eu pego muito no pé de um ou de outro, é para o bem deles. Mas tem nossos momentos de descontração também”, disse.

Aliás, Tcheco admitiu que está ‘tomando gosto’ pela nova função. “É uma função que depois que eu parei de jogar é onde eu mais me encaixo e me vejo dentro do futebol: auxiliando um treinador, e um treinador que nos dá uma certa prioridade de conversa de opiniões. É lógico que o Marquinhos é que toma as decisões, eu e o Edson Borges estamos ali para auxiliar mesmo. Eu estou tomando gosto por isso”, conclui.

Desde que assumiu a nova função, o Coritiba venceu duas partidas e perdeu uma vez. Com isso, soma 28 pontos, apenas quatro a mais que o Sport, seu próximo rival e primeiro integrante da degola.