Topo

Coritiba quer encerrar tabu de jamais ter vencido o Sport na Ilha do Retiro

Robinho assegura que o Coritiba buscará a vitória diante do Sport na Ilha do Retiro - site oficial do Coritiba
Robinho assegura que o Coritiba buscará a vitória diante do Sport na Ilha do Retiro Imagem: site oficial do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

19/09/2012 10h59

No domingo, O Coritiba terá uma espécie de ‘final’ contra o rebaixamento. Em 15º (28 pontos), o time paranaense enfrenta o Sport, 17º (24 pontos). A diferença é pequena. E o elenco de Marquinhos Santos admitiu que buscará a vitória. No entanto, precisará colocar ponto final em um tabu: a de jamais ter vencido o rival na Ilha do Retiro.

Até hoje, Coritiba e Sport já se enfrentaram em nove oportunidades na capital pernambucana. Os donos da casa venceram cinco vezes, além de outros quatro empates.

"Pelo Coritiba, eu nunca joguei lá. E o que passou eu não sabia. Pensamos em ganhar e vamos para ganhar", afirmou Robinho, que deverá ser mantido pelo técnico Marquinhos Santos como titular. Aliás, o técnico ainda não poderá contar com três peças importantes no esquema do Coritiba.

O zagueiro Pereira e o atacante Roberto iniciaram o trabalho de progressão funcional e devem ficar à disposição na próxima semana para o duelo contra o São Paulo. Já o zagueiro Emerson segue em recuperação, sem previsão de retorno aos gramados.