Topo

Flamengo muda forma de pagamento, evita fracasso e acerta com dupla do Avaí

Cleber Santana (centro) e Renato Santos, enfim, são reforços do Flamengo no Brasileiro - RUBENS FLORES /FOTOARENA/AE
Cleber Santana (centro) e Renato Santos, enfim, são reforços do Flamengo no Brasileiro Imagem: RUBENS FLORES /FOTOARENA/AE

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/09/2012 11h05

O Flamengo conseguiu evitar o fracasso na negociação com Cleber Santana e Renato Santos, jogadores do Avaí. O clube fechou o acordo para contratar a dupla após mudar o formato de pagamento ao clube catarinense. Ao invés de liberar três jogadores em um troca-troca, o Rubro-Negro acertou uma compensação financeira maior ao Avaí – além de Thiago Medeiros – para garantir os reforços.

FLA: 16% DE CHANCES DE REBAIXAMENTO

  • Fernando Maia/UOL

    Enquanto busca os últimos reforços e tenta uma arrancada para salvar o fraco desempenho na temporada, o Flamengo amarga nesta quarta-feira a marca de um mês sem vitórias no Campeonato Brasileiro. E o jejum que já dura sete jogos provocou uma queda livre do time na tabela de classificação. Com o péssimo desempenho no período, o rubro-negro já tem 16% de chances de ser rebaixado para a segunda divisão, segundo o site Chance de Gol.

As contratações ficaram em risco após Hernane e Negueba rejeitarem o empréstimo ao Avaí. Apenas Thiago Medeiros aceitou entrar na negociação. Para sacramentar o acordo com o clube de Santa Catarina, o Flamengo ainda colocou o jovem Erick Flores no pacote.

Novos jogadores do Flamengo, Cleber Santana e Renato Santos se organizam para apresentação. O meia está em Santa Catarina fechando detalhes de sua mudança para o Rio de Janeiro. O zagueiro apareceu no Ninho do Urubu nesta quarta-feira e realiza exames médicos.

O Flamengo também precisa correr para regularizar a dupla, já que o período de inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerra na sexta-feira.

A ideia do Flamengo é colocar os dois jogadores à disposição do técnico Dorival Júnior já para a próxima rodada do Brasileiro, neste fim de semana. Ainda lutando para se afastar da zona do rebaixamento, o Flamengo encara o Atlético-GO no domingo. A situação física de Renato Santos, porém, deve atrapalhar os planos do Flamengo em reforçar a zaga imediatamente. Ele sofreu uma lesão no última partida que disputou pelo Avaí.

Na manhã desta quarta, Negueba não foi visto no campo durante treinamento comandado por Dorival Junior. O atacante Hernane treinou normalmente no centro de treinamento Ninho do Urubu.

* Atualizada às 14h40