Topo

Fred troca amistoso da seleção por ida ao cinema, mas diz que ficará na torcida

Fred quer aproveitar ausência da seleção para treinar mais finalização nas Laranjeiras - Ralff Santos/Photocamera
Fred quer aproveitar ausência da seleção para treinar mais finalização nas Laranjeiras Imagem: Ralff Santos/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/09/2012 18h44

Ausente da lista do técnico Mano Menezes para o Superclássico das Américas, o atacante Fred, do Fluminense, não assistirá a partida contra a Argentina na noite desta quarta-feira. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, revelou que aproveitará a semana sem jogos pelo torneio nacional para ir ao cinema 'com uma amiga' e já escolheu até o filme, mas diz que ficará na torcida pelos companheiros.

"Não vou porque vou ao cinema com uma amiga minha (risos). Sério. Mas vou estar torcendo pois tenho muitos amigos lá (na Seleção Brasileira), inclusive três daqui do Fluminense. Vou assistir 'Intocáveis'", disse o camisa nove do Fluminense, que procura observar a ausência na lista de Mano Menezes pelo lado positivo, já que terá tempo para treinar no time das Laranjeiras.

"Ajuda pelo fato de poder focar aqui no clube, trabalhar finalização, pênaltis, cabeceio. Trabalhos específicos que estou precisando aprimorar para não perder nenhum gol quando tiver a oportunidade", completou Fred, que desabafou em julho, ao não ser chamado para os amistosos contra África do Sul e China, quando declarou que não tinha mais esperanças de ser convocado com Mano Menezes no comando.

Fred também falou sobre o pouco tempo para passar com a família nas semanas com dois jogos, além de dizer que a recuperação física e o descanso tem sido a prioridade nas últimas semanas.

"No fim de semana sempre estou com a família, minha filha. Normalmente é só um dia, mas eles sabem que a prioridade até fim do ano é o título do Brasileirão. Estou muito focado em trabalhar, descansar e garantir força no corpo para essa reta final. E quando ganhar sim, sair para comemorar com a família e os amigos", completou o camisa nove.

A partida entre Brasil e Argentina acontece nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Fluminense, que lidera o Brasileirão com 53 pontos, dois a mais que o Atlético-MG, que tem um jogo a menos, volta a jogar no sábado, às 18h30, contra o Náutico, em Volta Redonda.