Topo

Na volta ao Santos, Neymar tem punho imobilizado devido a uma entorse

Do UOL, em São Paulo

20/09/2012 15h48

Depois de defender a seleção brasileira na noite da última quarta-feira, em Goiânia, Neymar retornou ao Santos e seguiu direto para o departamento médico. O astro de 20 anos teve o seu braço imobilizado com gesso devido a uma entrose no punho direito.

  • Santos FC/Divulgação

    Neymar tem o punho direito imobilizado no Santos

A lesão ocorreu há mais de 20 dias, durante a derrota para o Bahia por 3 a 1 , na Vila Belmiro, em 29 de agosto.

Segundo a assessoria de imprensa do Santos, Neymar poderá jogar e treinar normalmente. A única recomendação médica é que ele continue tomando anti-inflamatório. Para as partidas, o gesso será trocado por uma imobilização menos rígida. 

A imobilização ocorreu para que o quadro de recuperação do atleta seja mais breve. “Ele teve uma entorse no punho com uma lesão ligamentar parcial. Não houve rompimento, apenas um estiramento”, explicou o médico Maurício Zenaide, em entreviste ao site oficial do clube alvinegro.

Zenaide  afirmou que a expectativa é de que Neymar utilize o gesso entre duas e quatro semanas, mas o período dependerá da recuperação do jogador. “Ele vem sendo acompanhado de uma entorse de punho. Desde então foi iniciado um tratamento, porém, pela sequência de jogos e pelas quedas ocorridas durante as partidas, aumentou o processo inflamatório local.”