Topo

Negueba volta aos treinos no Fla, mas perde espaço e pode ir para o São Paulo

Negueba realizou apenas atividades físicas nesta quinta-feira, no CT do Flamengo - Márcia Feitosa/VIPCOMM
Negueba realizou apenas atividades físicas nesta quinta-feira, no CT do Flamengo Imagem: Márcia Feitosa/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2012 16h50

Após ser liberado dos treinos da última quarta-feira, Negueba voltou ao Ninho do Urubu nesta quinta e se juntou aos companheiros do Flamengo. Apesar da reincorporação ao elenco, o retorno poderá não durar muito tempo. A diretoria estuda envolver o atacante na negociação com o São Paulo pelo pagamento dos direitos econômicos de Cleber Santana, que chegou ao clube no final desta semana.

CLEBER SANTANA CHEGA AO FLAMENGO; APRESENTAÇÃO SERÁ NA SEXTA-FEIRA

  • Divulgação/Avaí

    Após uma longa novela envolvendo sua negociação, o meia Cleber Santana finalmente chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira. O jogador seguiu diretamente para o Ninho do Urubu, mas sua apresentação oficial só irá ocorrer na sexta-feira, após o treinamento no CT rubro-negro. O jogador já acertou todas as bases do seu vínculo com o clube carioca e aguarda apenas as minutas do contrato para realizar a assinatura e ser oficializado como jogador do Flamengo

Sem pressa, no entanto, as conversas só deverão ser concluídas para a janela de transferências do final do ano, já que o atacante disputou mais de sete partidas neste Campeonato Brasileiro. Negueba iria para o tricolor paulista por empréstimo de um ano e trabalharia com Ney Franco, com quem já atuou em seleções de base.

O jogador, que já vinha sendo preterido pelo técnico Dorival Júnior em função dos seguidos erros dentro de campo, foi deixado de lado com ainda mais clareza após a postura durante as conversas do rubro-negro com o Avaí. Diretoria e comissão técnica não gostaram da postura de Negueba, que não quis ser envolvido na troca que determinou ainda a chegadas do zagueiro Renato Santos.

Durante a atividade desta quinta-feira, o atacante nem sequer esteve entre os 22 participantes do coletivo comandado por Dorival e se limitou a realizar um treino físico com jogadores que se recuperam de lesão e outros que não vêm sendo relacionados para as partidas do Campeonato Brasileiro.

Hernane, que também recusou a proposta de ser emprestado ao Avaí no "troca troca", teve mais sorte. O atacante, que não deixou de treinar nenhum dia nesta semana, participou de todos os coletivos nos últimos dias e chegou a ser testado por Dorival no time titular.

Time quase definido

O jogador, no entanto, deverá permanecer entre os reservas. No treino desta manhã, o técnico repetiu a escalação de quarta, com Adryan no time titular no lugar de Léo Moura, que vinha atuando no meio e foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Sem maiores definições e com o mesmo time treinando junto nos dois coletivo realizados na semana, Dorival já tem a escalação praticamente definida para a partida contra o Atlético-GO, no domingo, no Serra Dourada. O Flamengo deverá entrar em campo com Felipe; Wellington Silva, González, Frauches e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio, Ibson e Adryan; Liedson e Vagner Love.