Topo

Pivô de atrito entre presidente e treinador, Diego Renan volta ao Cruzeiro contra São Paulo

Diego Renan, que perdeu espaço no Cruzeiro com Celso Roth, volta a ter chance no time mineiro - Washington Alves/Vipcomm
Diego Renan, que perdeu espaço no Cruzeiro com Celso Roth, volta a ter chance no time mineiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2012 19h27

Pivô de uma das “discussões” entre o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares e o técnico Celso Roth, nos últimos dias, o lateral Diego Renan deve reaparecer na equipe diante do São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. “Esquecido” pelo treinador, o jogador afirma não estar magoado com as declarações do comandante, mas reconhece que é bom ter “moral” com o presidente.

“Isso é bom para mim, ter moral com o presidente. Mas é o treinador quem escala. Ele escolhe quem está melhor no momento. Isso faz parte do futebol. Eu não fico incomodado com essas coisas. O treinador tem a opinião dele, tenho que respeitar, sou funcionário do clube”, observou o lateral-esquerdo.

Para a vaga do lateral direito Ceará, ainda se recuperando de dores no tornozelo direito, Celso Roth optou, nesta quinta-feira, por Léo. Incomodado com a sequência de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e a incerteza de permanecer no cargo, o treinador reclamou da falta de laterais no time, após o empate por 1 a 1 com o Vasco, “esquecendo-se” de Diego Renan.

Já com atritos com o treinador, depois de não garanti-lo caso o Cruzeiro perdesse para o Vasco, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, defendeu os laterais que o clube tem à disposição. Diego Renan foi elogiado, pois, segundo o mandatário celeste, é um dos melhores do Brasil na posição.

O jogador não foi relacionado para a partida contra os cariocas e, na reapresentação, voltou com dores no adutor da coxa direita. Porém, na quarta-feira, foi aproveitado na direita, durante parte do treinamento. Nesta quinta ganhou a posição na lateral esquerda.

O problema é que o jogador não vem tendo boas apresentações e não consegue se firmar entre os titulares. Por causa disso, o volante Everton vem sendo improvisado na lateral esquerda. Diego Renan ainda é um dos principais alvos das vaias da torcida celeste.