Topo

Bota fecha 3º ciclo em Saquarema e quer repetir série positiva contra Corinthians

Botafogo aproveitou período em Saquarema para fazer ajustes na equipe - Divulgação/botafogo.com.br
Botafogo aproveitou período em Saquarema para fazer ajustes na equipe Imagem: Divulgação/botafogo.com.br

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2012 06h07

A parceria entre Botafogo e Saquarema é de sucesso. Depois de duas passagens no primeiro semestre, o Alvinegro encerra nesta sexta, seu terceiro ciclo na cidade em 2012. O ambiente praiano parece fazer bem ao time, que emplacou bons resultados após os períodos de atividades no Centro de Treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) nesta temporada. Sem perder há cinco jogos, o Glorioso espera manter o histórico positivo diante do Corinthians, neste domingo, no Engenhão.

Nas duas primeiras vezes em que o Botafogo esteve na cidade, a equipe obteve bons resultados dentro de campo na sequência. Tudo começou na pré-temporada, no início do ano. O Alvinegro deixou Saquarema e estreou no Campenato Carioca com vitória, emplacando uma série invicta de 23 jogos. A segunda oportunidade ocorreu antes da estreia do Brasileiro, quando conseguiu duas boas vitórias sobre São Paulo e Coritiba.

COM PROJETO DE R$ 15 MILHÕES, BOTA DÁ INÍCIO A OBRA DE CT DA BASE

  • O Botafogo lançou nesta quinta-feira, em Marechal Hermes, a pedra fundamental da construção do novo centro de treinamento das categorias de base. O projeto, orçado em R$ 15 milhões, disponibilizará quatro campos de futebol: dois com medidas profissionais e mais dois de grama sintética, em tamanhos reduzidos. Além disso, será levantado um alojamento para os jovens atletas, sendo que muitos vêm de outras cidades e moram no local.

A intertemporada em Saquarema faz sucesso entre os jogadores. Além de muitas brincadeiras, os atletas têm a possibilidade de conhecer melhor seus companheiros e os novos reforços - caso do atacante Bruno Mendes. O volante Jádson aponta os benefícios dessa prática e prevê um time mais equilibrado na sequência do Brasileiro.

“Você já acorda quase dentro do campo, não precisa enfrentar o trânsito do Rio. Isso te deixa mais tranquilo para trabalhar, pensar só no Botafogo. Temos a semana inteira para criar um contato maior entre os jogadores. Isso ajuda no entrosamento em campo. Vamos nos conhecendo melhor durante a temporada e sabendo os limites de cada um”, disse Jádson.

O Botafogo utilizou o período em Saquarema para esvaziar o departamento médico. Fora Lucas Zen, que só volta em 2013, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar em breve com os retornos de Marcelo Mattos e Renato. A dupla se recuperou de problemas nas regiões do púbis e na lombar, respectivamente, e ficará à disposição do treinador em pouco tempo.

Entretanto, o período não foi muito proveitoso para Seedorf, que ficou na fisioterapia na última quinta e é dúvida para pegar o Corinthians. O camisa 10 já havia desfalcado o Alvinegro contra Internacional e Ponte Preta por conta de uma contratura na coxa esquerda. Com 39 pontos, o Botafogo ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro.