Topo

Emprestado, Carleto quer garantir permanência no Flu e colocar dúvida em Abel

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2012 14h56

Contratado para disputar posição com o lateral Carlinhos durante a temporada, Thiago Carleto não conseguiu assumir a condição de titular no Fluminense, mas teve bons momentos na temporada. Emprestado pelo São Paulo até o final de dezembro, o jogador que aproveitar mais uma chance entre os 11 para garantir a permanência no time das Laranjeiras e deixar o técnico Abel Braga em dúvida sobre o dono da posição.

"Tenho que me impor, sei que a equipe precisa muito de mim. Vou procurar jogar bem para deixar a dúvida na cabeça dele [Abel Braga], mas se está me dando uma oportunidade é porque confia em mim. Tive um problema sério nas costas, fiquei quase duas semanas parado, recuperei bem, me cuidei e agora chegou o momento. Fico feliz, mas de nada vai adiantar se não contribuir dentro de campo", disse Carleto.

O lateral foi titular pela última vez no dia 25 de julho, quando o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, pela 12ª rodada do Brasileirão. Desde então jogou apenas 25 minutos no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro e conviveu com dores nas costas. De volta, o jogador que mostrar que merece o investimento. O Fluminense tem a opção de compra ao final do empréstimo e pode manter o jogador para as próximas temporadas.

"Minha intenção foi bem clara, sempre demonstrei que queria ficar. Sou novo e tenho bastante mercado ainda, mas essa oportunidade veio num momento bom. Estou feliz no Fluminense, quero muito ficar, mas vai depender do que eu fizer daqui pra frente nessa reta final", completou Carleto.

O Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro com 53 pontos, dois a mais que o Atlético-MG, que tem um jogo a menos. O tricolor das Laranjeiras volta a campo neste sábado, às 18h30, contra o Náutico, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.