Topo

Grêmio usa exemplo de rivais e promete 'jogar como time pequeno' contra o Atlético-MG

Souza participa de treinos do Grêmio em Atibaia-SP e quer time fechado, domingo - Bruno Junqueira/Txt Assessoria
Souza participa de treinos do Grêmio em Atibaia-SP e quer time fechado, domingo Imagem: Bruno Junqueira/Txt Assessoria

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2012 10h01

O Grêmio esbarra repetidamente em adversários retrancados no Olímpico. Em vez de atacar e propor o jogo, os oponentes se limitam a reforçar a marcação e especular contra-ataques. Mas diante do Atlético-MG, no próximo domingo, o time azul, branco e preto promete ter exatamente esta conduta e 'jogar como time pequeno'.

O responsável por revelar a estratégia foi o volante Souza. Segundo ele, o Grêmio já atuou assim contra o Flamengo e a vitória só escapou pois Adryan acertou uma bela cobrança de falta, empatando a partida em 1 a 1.

"Não podemos sair de qualquer jeito porque o Atlético-MG é um time muito qualificado. No Olímpico todos jogam atrás da linha da bola e tentam achar um contra-ataque, um gol, contra a gente. Vamos fazer exatamente isso, buscar um lance de velocidade. Foi assim contra o Flamengo. Se não levássemos aquele gol de falta teríamos vencido. Temos que aprender a jogar como time pequeno. Vamos segurar, não vamos sair de qualquer forma ao ataque", garantiu o marcador.

Vanderlei Luxemburgo usou o treinamento de quinta-feira para definir o retorno de Fernando e a escalação com força máxima. Em Atibaia-SP, onde o time faz intertemporada desde o último confronto, a formação usual gremista foi definida.

"Todos os jogos são decisivos, este também é. Será muito difícil, mas vencendo encostaremos na ponta. É claro que não dependemos só deste jogo. Mas será decisivo, como todos os outros", acrescentou Marquinhos.

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 18h30, no estádio Independência pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.