Topo

Jovem Mayke pode ter chance de ser titular da lateral direita contra São Paulo

Jovem lateral direito Mayke pode fazer sua estreia no time profissional do Cruzeiro contra São Paulo - Washington Alves/Vipcomm
Jovem lateral direito Mayke pode fazer sua estreia no time profissional do Cruzeiro contra São Paulo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2012 12h00

Problema crônico no Cruzeiro nos últimos tempos, agravado este ano, as laterais desafiam o técnico Celso Roth, que admite a possibilidade de dar uma chance ao jovem Mayke, promovido recentemente da base. Segundo o treinador, o lateral direito pode começar a partida contra o São Paulo. A outra opção do treinador neste domingo, às 16h, no Morumbi, é improvisar, mais uma vez, o zagueiro Léo na posição.

“O Mayke treinou muito bem nos três coletivos da semana, tanto que recebeu oportunidade na equipe principal e não está descartado ele iniciar o jogo no domingo. São coisas que vamos observando, deixando os meninos que estão vindo pegar um pouco mais de trabalho”, afirmou Celso Roth.

Além de Mayke, o lateral esquerdo Vinícius também foi promovido e tem treinador entre os profissionais. Celso Roth lembrou que na ocasião em que os dois “meninos” se juntaram ao elenco, o Cruzeiro estava jogando no meio e nos finais da semana. “Eles nem conseguiram trabalhar”, destacou.

Esta semana, após o empate com o Vasco, em 1 a 1, domingo passado, em Varginha, o Cruzeiro teve uma semana para se preparar para o jogo com o São Paulo. “Nessa reta final, estamos mudando a metodologia, fazendo trabalhos intensos com tempo menor. A dois meses e 15 dias do final do ano, os treinamento agora têm que ser curtos e intensos”, explicou.

Mayke foi relacionado pelo técnico Celso Roth entre os 19 jogadores que viajarão para São Paulo, neste sábado. Já Vinícius ficou fora da relação, que tem ainda o retorno do atacante Borges e o meia Montillo, que chegou a ser dúvida de ordem médica.

Roth relaciona 19 jogadores para partida contra São Paulo

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan e Mayke
Zagueiros: Léo, Rafael Donato, Thiago Carvalho e Victorino
Volantes: Charles, Lucas Silva e Marcelo Oliveira
Meias: Elber, Montillo, Souza e Tinga
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Wallyson e Wellington Paulista