Topo

Kleina não prevê facilidades por conhecer a Ponte Preta, próximo adversário do Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em Florianópolis (SC)

24/09/2012 06h00

Depois de uma ótima estreia no comando do Palmeiras, com a vitória por 3 a 1 diante do Figueirense, Gilson Kleina já começa a se preparar para a próxima partida e em como vencer para que o objetivo de escapar do rebaixamento fique ainda mais perto. O adversário da vez é justamente a Ponte Preta, sua ex-equipe. Apesar disso, ele não acredita em vantagem para o Alviverde.

Ainda na entrevista coletiva após o jogo em Florianópolis, o treinador afirmou que o conhecimento existe para os dois lados e, por isso, os atletas do time de Campinas também podem usar esse artifício.

“Todos lá me conhecem, sabem como eu trabalho. A Ponte Preta é uma equipe briosa, contra a qual vamos ter de lutar bastante, de forma equilibrada. Vamos mobilizar a equipe de novo e, desta vez, com o nosso torcedor, que vai fazer a diferença. Se a somatória for novamente com essa entrega, esse espírito e a energia que vem de fora.... vamos canalizar tudo e alcançar o objetivo”, disse Kleina.

A vitória fez o Palmeiras ganhar uma posição e ultrapassar justamente o Figueirense. Agora com 23 pontos, o time começa a secar times que ainda estão acima na tabela, como o Sport, o Flamengo e o Coritiba.

Kleina diz saber que o desafio de tirar a equipe de Z-4 e prefere nem falar na palavra milagre e, tampouco, fazer promessas. Ele diz que o único jeito de cumprir o objetivo é trabalhando.

“Eu não tenho medo (da situação do time) porque no momento em que recebi o convite, analisei e vi que o Palmeiras estava em uma situação onde precisamos trabalhar bastante. Vamos ser convictos no trabalho, manter o espírito que foi domingo e ter muita atitude. Você vê que a determinação está lá em cima, porque estávamos ganhando e o time poderia cadenciar mais o jogo, mas ia para cima. Agora, vamos ficar com os pés no chão, porque a sequência de jogos que nos resta é importante e precisamos atingir a meta”, completou.