Topo

Para voltar a vencer no Brasileiro, cruzeirenses admitem 'jogar mal' e até dar 'chutão'

Volante Everton, que vinha atuando na lateral esquerda, deve voltar a jogar no meio-campo - Washington Alves/Vipcomm
Volante Everton, que vinha atuando na lateral esquerda, deve voltar a jogar no meio-campo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

27/09/2012 19h15

No empate com o Vasco, em 1 a 1, e na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, nos últimos dois jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth elogiou a equipe e disse que gostou da postura dos jogadores. Porém, o time completou cinco jogos sem vencer na competição.

Diferentemente do treinador, que gostaria de ganhar do Internacional, sábado, em Varginha, com uma atuação convincente, os atletas afirmam que o importante é conquistar os três pontos, independentemente de jogar bem ou mal.

“A gente tem que pensar em mentalizar em ganhar jogo. Não conseguimos ganhar os últimos cinco jogos. O time melhorou e temos que acertar as coisas para ganhar no sábado, ganhar 1 a 0, jogando mal, com um chutão. Não está bom, mas é melhor assim”, observou o zagueiro Victorino.

O Cruzeiro não vence há cinco jogos no Campeonato Brasileiro. O time teve uma sequência de três derrotas: Botafogo, Sport e Figueirense. O “jejum” foi completado com o empate diante do Vasco e derrota para o São Paulo, partidas em que o treinador considerou que a equipe teve boa atuação.

Retornando de suspensão, Everton também tem a mesma opinião. “Não adianta jogar bem e perder. Melhor jogar mal e ganhar. Jogo de sábado é muito importante”, comentou o jogador, que deve ser escalado no meio-campo, depois de sequência improvisado na lateral esquerda.