Topo

Tite fica em cima do muro e não defende zagueiro corintiano acusado de agredir rival

Wallace pisa em Barcos durante clássico - Reprodução/Instangram/PalmeirasPTD
Wallace pisa em Barcos durante clássico Imagem: Reprodução/Instangram/PalmeirasPTD

Do UOL, em São Paulo

28/09/2012 19h21

O técnico Tite foi instado a se posicionar em relação à acusação contra o zagueiro Wallace que pisou no palmeirense Barcos durante um clássico e será julgado pela Justiça Desportiva. O treinador se esquivou de defender seu atleta, mas disse que os juízes deveriam se atentar para outros casos de agressão no futebol.

Questionado sobre se condenaria o zagueiro, Tite respondeu: “Não sei. Eu vou deixar pras pessoas julgarem e vou aceitar a decisão. Não vou julgar. Mas vou me reservar o direito de observar critério. Teve outros tantos momentos dentro do jogo... Não sei se o ábitro tropeçou, o que houve, mas teve umas situações...”

Tite afirmou que não é contra o uso de imagens de televisão para em julgamentos desse tipo. O árbitro do clássico não viu o pisão de Wallace em Barcos, e o zagueiro foi indiciado com base em imagens analisadas posteriormente.

“Eu não busco das pessoas que sejam infalíveis. Eu não sou, ninguém é. Só busco critério, e isso dá pra gente observar. Se é pra usar tecnologia, faça. Mas se for tecnologia, tem que ser para todos. Se tem punição por vídeo, tem que ter pra todos.”

Na versão corintiana sobre o lance, Wallace foi provocado pelo argentino antes de pisá-lo. O lado alvinegro reclama que o palmeirense não tenha sido acusado de agressão também.

O julgamento do zagueiro foi adiado por conta de uma mudança na denúncia feita e ainda não tem data para acontecer.

O clássico em questão, no dia 16 de setembro, acabou em derrota alviverde. O Palmeiras também perdeu fora de campo já que, também nesta sexta, foi punido com a perda do mando de quatro jogos por não ter podido disciplinar sua torcida. O atacante Luan, expulso, também pegou gancho de três partidas por ter ofendido o árbitro.