Topo

Faixa de protesto contra a arbitragem atrasa o jogo entre Náutico e Atlético-GO

Torcida do Náutico leva faixa de protesto aos Aflitos e provoca atraso no início do jogo - OTÁVIO DE SOUZA/FUTURA PRESS/AE
Torcida do Náutico leva faixa de protesto aos Aflitos e provoca atraso no início do jogo Imagem: OTÁVIO DE SOUZA/FUTURA PRESS/AE

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2012 19h02

Uma faixa de protesto exposta pela torcida do Náutico contra a arbitragem atrasou o jogo diante do Atlético-GO por cerca de 16 minutos. Leandro Pedro Vuaden não gostou de ver a manifestação dos alvirrubros e só iniciou o jogo quando eles retiraram o objeto.

A faixa tinha os dizeres: “Não irão nos derrubar no apito” e foi colocada no lado oposto às cabines de rádio e TV.

“Essa medida deixa o clima tenso porque a torcida do Náutico acaba pressionando a arbitragem. De qualquer forma, teremos um grande jogo pela frente e podemos surpreender o Náutico”, opinou o atacante Patric, do Atlético-GO.

Durante a semana, o árbitro Pablo dos Santos Alves foi afastado por tempo indeterminado pela comissão de arbitragem da CBF. A medida foi tomada após sua atuação na partida entre Náutico e Fluminense, sábado passado, em Volta Redonda.

Na oportunidade, o time carioca venceu por 2 a 1, mas o árbitro deixou de marcar um pênalti claro do zagueiro tricolor Gum no atacante Kim nos minutos finais da partida.